Sexta-feira, 27 de agosto de 2010 - 21h15
Em todo o país a presença indígena é marcante por sua história para a construção da nação, e em Rondônia a realidade é ainda mais visível pela quantidade de tribos e aldeias. Povo que faz parte da identidade do Brasil, e participa ativamente do processo democrático, portanto, merece espaço para reivindicar melhorias nas condições de vida.
Antenado com as necessidades na Aldeia Laje Velho, o candidato a deputado federal Valdeci da Farmácia (PP), pela coligação Avança Rondônia, em visita a Guajará-Mirim esta sexta-feira, 27, buscou conhecer as áreas que a etnia Oro Waram precisa de melhorias, como a saúde, educação e incentivo agrícola.
Após ser recebido pelo Cacique Valdito Torrueu e as 63 famílias da aldeia, Valdeci seguiu em vista aos comerciantes de Guajará-Mirim. Foi recebido pelos representantes das lojas Móveis Gazin, MS Distribuidora, Panificadora Kipão e Drogarias.
A noite seguiu com reuniões com empresários e população.
Para este sábado, 28, Valdeci da Farmácia segue com grande carreata, visitas, caminhadas e reuniões em Mova Mamoré. No domingo (29), o candidato cumpre agenda em Porto Velho.
Fonte: Ascom
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)