Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Estudantes de Pimenta Bueno visitam o projeto ambiental


Neste mês de novembro, alunos e professores do programa Ensino Médio Inovador da Escola Marechal Cordeiro Farias, do município de Pimenta Bueno, visitaram o projeto Semeando Sustentabilidade, em Itapuã do Oeste.

Os visitantes foram recebidos no Viveiro municipal, onde assistiram palestras e vídeos referentes a atividades desenvolvidas pelo projeto junto à comunidade rural de Itapuã do Oeste e Cujubim. Discutiram também sobre os assuntos que mais lhes chamaram atenção como, por exemplo, atuação de ONGs no estado de Rondônia, sequestro de carbono, sistemas groflorestais, assistência técnica rural, educação ambiental, entre outros.

No  período da tarde, os alunos foram conhecer a Floresta Nacional do Jamari, onde fizeram uma trilha pela floresta e viram como e onde são coletadas as sementes utilizadas para produzir as mudas do projeto.  Logo após essa atividade voltaram ao viveiro para receber da equipe de colaboradores do local orientação sobre a produção e doação dessas mudas aos produtores rurais que aceitam recuperar áreas degradadas dentro de suas propriedades.

Atividades como essa são realizadas com o apoio do CES Rioterra e patrocinadas pela Petrobras através do programa Petrobras Ambiental. Se você tem interesse em fazer uma visita ao projeto, mande um e-mail para [email protected], ou ligue para (69) 3223-6191.

Fonte: Solano Ferreira
 

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira