Domingo, 2 de maio de 2010 - 08h59
Com a chegada do período de estiagem, a Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, adiantou o início dos trabalhos de recuperação das estradas vicinais, com a execução de serviços como cascalhamento, patrolamento, compactação, construção e manutenção de bueiros.
O Prefeito Márcio Raposo, destaca que já iniciaram os trabalhos na linha C-70, da BR-364 até o travessão B-80, aproximadamente 38 km de estradas serão patroladas e cascalhadas. “Nosso objetivo é facilitar o tráfego na região, como também o deslocamento dos estudantes às escolas rurais, melhorando ainda o acesso da população aos postos de saúde da localidade, além de beneficiar os produtores na escoação dos seus produtos”, conclui.
De acordo com o Prefeito, na semana passada já foram recuperados 34 km, sendo: 5 km, na Linha Acaprija, paralela ao Rio Jamari, ligando à fabrica de Biodiesel até a cerâmica, 12 km da Linha da Igrejinha, próximo à B-40, 5 km da Linha Gaúcha, que liga a RO e a C-65, 7 km da Linha C-65 do Polo Moveleiro até o final da linha, e mais 5 km no Travessão da linha C-65 à C-70.
Todos os anos, a recuperação das estradas vicinais é iniciada após o período chuvoso. A exceção foi o ano de 2009, considerado atípico, com chuva o ano inteiro. Mesmo com todas as dificuldades, a Administração manteve a equipe em ação, desenvolvendo todos os trabalhos na área rural.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini

A Prefeitura de Ji-Paraná deu mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Affonso
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)