Domingo, 2 de maio de 2010 - 08h59
Com a chegada do período de estiagem, a Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, adiantou o início dos trabalhos de recuperação das estradas vicinais, com a execução de serviços como cascalhamento, patrolamento, compactação, construção e manutenção de bueiros.
O Prefeito Márcio Raposo, destaca que já iniciaram os trabalhos na linha C-70, da BR-364 até o travessão B-80, aproximadamente 38 km de estradas serão patroladas e cascalhadas. “Nosso objetivo é facilitar o tráfego na região, como também o deslocamento dos estudantes às escolas rurais, melhorando ainda o acesso da população aos postos de saúde da localidade, além de beneficiar os produtores na escoação dos seus produtos”, conclui.
De acordo com o Prefeito, na semana passada já foram recuperados 34 km, sendo: 5 km, na Linha Acaprija, paralela ao Rio Jamari, ligando à fabrica de Biodiesel até a cerâmica, 12 km da Linha da Igrejinha, próximo à B-40, 5 km da Linha Gaúcha, que liga a RO e a C-65, 7 km da Linha C-65 do Polo Moveleiro até o final da linha, e mais 5 km no Travessão da linha C-65 à C-70.
Todos os anos, a recuperação das estradas vicinais é iniciada após o período chuvoso. A exceção foi o ano de 2009, considerado atípico, com chuva o ano inteiro. Mesmo com todas as dificuldades, a Administração manteve a equipe em ação, desenvolvendo todos os trabalhos na área rural.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)