Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ESTADUAIS DE ARIQUEMES RECEBEM AUXÍLIO TRANSPORTE


ESTADUAIS DE ARIQUEMES RECEBEM AUXÍLIO TRANSPORTE - Gente de OpiniãoOs cerca de 2.200 servidores estaduais lotados em Ariquemes comemoraram ontem (28), Dia do Servidor Público, o recebimento, pela primeira, da parcela salarial referente ao auxílio transporte, e simultaneamente homenagearam o deputado Adelino Follador (DEM), autor da proposta de extensão do benefício a todos os servidores estaduais lotados nas cidades interioranas.
l
Este benefício, na verdade, só foi possível porque o governador Confúcio Moura atendeu a Indicação do parlamentar, que altera o texto do art. 84, §1º da Lei Complementar 68/92 (Estatuto do Servidor Público), que contemplava apenas os servidores estaduais residentes em municípios que dispõem de serviço de transporte coletivo.

Para Follador, o Estado como instituição pública, não pode ter compromisso ou mesmo comportamento distinto com o funcionalismo. “Todos são iguais perante a lei, e no caso do servidor público, ainda mais”, disse o deputado ao sentenciar que o Estado não pode dar tratamento especial, diferenciado, aos servidores, só pelo fato de residirem em cidades menores, sem os recursos dos grandes centros. O deputado lembrou que o servidor tem legislação específica, e que não é possível aceitar atos ou decisões que tendem a discriminar funções e carreiras, mesmo que isso tenha previsão legal. Por esse motivo o parlamentar agradeceu a sensibilidade do governador Confúcio Moura, que atendeu prontamente sua indicação.


PONTO FACULTATIVO NO ANIVERSÁRIO

Ao agradecer a homenagem que recebeu dos servidores estaduais de Ariquemes, o deputado Follador disse que nada mais fez que sua obrigação, visando corrigir distorções da lei que prejudicava milhares de servidores. O deputado aproveitou a festa em sua homenagem para anunciar que já indicou, também, ao chefe do Executivo Estadual, a adoção do ponto Facultativo a todos os servidores não dia do seu aniversário.

Segundo o deputado esta é uma medida de justiça, o resgate de uma dívida moral e social para com o servidor, para que uma vez por ano, no dia do seu aniversário, ele possa desfrutar com seus familiares desse momento eu é tão pessoal, e não menos essencial.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)