Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Estado promove curso de capacitação para agentes penitenciários do interior


Mais de 100 agentes penitenciários efetivos e emergenciais dos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste iniciaram nesta segunda-feira (28) o curso de Capacitação de Agentes Penitenciários promovido pelo Governo do Estado, através da Escola Penitenciária da Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia (Seapen). A solenidade de abertura aconteceu em Cacoal, às 8 horas, no 3º andar do prédio do Banco do Brasil.

Para a solenidade estarão presentes algumas autoridades do município e os dirigentes da Seapen. Os servidores do Pólo de Guajará-Mirim, Ariquemes e Ji-Paraná foram os primeiros a receberem a capacitação promovida pelo Governo de Rondônia. A grade curricular do Curso inclui técnicas de Gerenciamento e Negociação em Situações de Crise, Prevenção e Combate a Incêndio, Segurança Física do Estabelecimento Prisional, Imobilização, Técnica Operacional de Ação Penitenciária, noções de Direitos Humanos, Ética Profissional, Psicologia Criminal, dentre outras disciplinas pertinentes à atuação do operador do sistema penitenciário.

 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)