Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 06h50
O pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde, visitou Nova Brasilândia D’Oeste no sábado, dia 19/06, onde, acompanhado do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, participou de reunião com os vereadores e lideranças locais visando à organização de alianças e apoios para as eleições deste ano.
Durante a reunião Eduardo Valverde disse que o Estado de Rondônia precisa ser reestruturado para cumprir a sua função de oferecer serviços públicos à toda a população, e não apenas servir a um grupo ou a uma parcela da população.
Eduardo Valverde está visitando todo o Estado onde participa de debates com prefeitos, vereadores, com representantes dos mais diversos setores e com lideranças de vários segmentos.
Uma das propostas que estão sendo discutidas com a finalidade de construir um plano de governo participativo, é, segundo Valverde, a viabilidade de criação da Secretaria de Apoio aos Municípios.
Eduardo Valverde tem verificado durante as reuniões que muitos Municípios não têm o apoio do governo do Estado. “É necessário aproveitar o bom momento econômico do Estado e fazer uma distribuição equitativa dos recursos”, disse Valverde, destacando que Rondônia é um Estado muito forte graças ao povo trabalhador. “Temos tudo para fazer o nosso Estado crescer. Só falta um governo comprometido”, disse.
Na reunião realizada em Nova Brasilândia os participantes criticaram as obras de vésperas de eleição, que geralmente são de qualidade duvidosa. “As estradas estaduais estão cheias de buracos porque o asfalto não é de boa qualidade, e a população agora já sabe que a cada período eleitoral o governo do Estado aparece com uma operação cidade limpa. Sabemos que isso é para tentar ludibriar o nosso povo”, disse um vereador.
O deputado Eduardo Valverde, que ao longo dos seus dois mandatos apresentou inúmeras emendas parlamentares beneficiando todo o Estado de Rondônia, disse que a solução é descentralizar os recursos para que as Prefeituras promovam ações de saúde, contratem médicos, possam adquirir maquinário para a recuperação de estradas e outras obras.
“O governo do Estado precisa respeitar os Municípios e trabalhar para todo o Estado, independentemente de partido político. As Prefeituras não podem ser tratadas pelo governo do Estado como entes inferiores, e sim como parceiras, pois, quando os políticos brigam, quem perde é a população”, finalizou Valverde.
Fonte: Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)