Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Estado libera recursos para manutenção de UTI no município de Vilhena



O governador Ivo Cassol iniciou a semana honrando um importante compromisso com a população do Cone Sul, assinando o convênio com a Prefeitura Municipal de Vilhena para a aquisição de equipamentos e manutenção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (03), às 10h30, no auditório da prefeitura de Vilhena.

O convênio está dividido em duas partes, um na ordem de R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos para a instalação da UTI e outro no valor de R$ 160 mil, que será repassado mensalmente, para a o pagamento da manutenção dos leitos.

José Rover disse que para a UTI entrar em funcionamento está faltando somente os monitores que são acoplados aos leitos. “Depois dessa grande parceria com o Governo do Estado, onde teremos recursos para a manutenção dos leitos, no máximo 30 dias iremos convidar, novamente, o governador para a inauguração da tão sonhada UTI”.

Já o deputado Luizinho Goebel, que sempre foi um dos grandes parceiros para a instalação da UTI, justificou que o hospital depende de recursos suplementares para sobreviver e manter seu padrão de qualidade. Assim, a celebração do convênio vai permitir melhorar e ativar os atendimentos relacionados a tratamentos intensivos no Cone Sul.

O governador Ivo Cassol lembrou que esse convênio foi possível devido ao seu compromisso de melhorar a saúde do estado e também ao empenho dos deputados estaduais que economizam dinheiro e devolvem para o executivo. “No inicio do mandato havia 10 leitos em todo o estado, e hoje, já são mais de 70, graças aos esforços dos parceiros de Rondônia“, disse.

Participaram da cerimônia de assinatura o prefeito José Rover, o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, os deputados estaduais Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, o deputado federal Mauro Nazif, vereadores e demais autoridades da região.

Ao meio dia, o governador participou de um almoço com os funcionários da Secretaria Municipal de Obras, onde inaugurou juntamente com o secretário, Carlos Goebel, um refeitório e dois banheiros para os servidores. Em seguida Cassol foi até a RO-399, que liga Vilhena à Colorado do Oeste vistoriar as obras de recapeamento que estão sendo realizadas na rodovia. São mais de 20 quilômetros de recapeamento utilizando asfalto usinado.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)