Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Estado libera recursos para manutenção de UTI no município de Vilhena



O governador Ivo Cassol iniciou a semana honrando um importante compromisso com a população do Cone Sul, assinando o convênio com a Prefeitura Municipal de Vilhena para a aquisição de equipamentos e manutenção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (03), às 10h30, no auditório da prefeitura de Vilhena.

O convênio está dividido em duas partes, um na ordem de R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos para a instalação da UTI e outro no valor de R$ 160 mil, que será repassado mensalmente, para a o pagamento da manutenção dos leitos.

José Rover disse que para a UTI entrar em funcionamento está faltando somente os monitores que são acoplados aos leitos. “Depois dessa grande parceria com o Governo do Estado, onde teremos recursos para a manutenção dos leitos, no máximo 30 dias iremos convidar, novamente, o governador para a inauguração da tão sonhada UTI”.

Já o deputado Luizinho Goebel, que sempre foi um dos grandes parceiros para a instalação da UTI, justificou que o hospital depende de recursos suplementares para sobreviver e manter seu padrão de qualidade. Assim, a celebração do convênio vai permitir melhorar e ativar os atendimentos relacionados a tratamentos intensivos no Cone Sul.

O governador Ivo Cassol lembrou que esse convênio foi possível devido ao seu compromisso de melhorar a saúde do estado e também ao empenho dos deputados estaduais que economizam dinheiro e devolvem para o executivo. “No inicio do mandato havia 10 leitos em todo o estado, e hoje, já são mais de 70, graças aos esforços dos parceiros de Rondônia“, disse.

Participaram da cerimônia de assinatura o prefeito José Rover, o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, os deputados estaduais Luizinho Goebel e Ezequiel Neiva, o deputado federal Mauro Nazif, vereadores e demais autoridades da região.

Ao meio dia, o governador participou de um almoço com os funcionários da Secretaria Municipal de Obras, onde inaugurou juntamente com o secretário, Carlos Goebel, um refeitório e dois banheiros para os servidores. Em seguida Cassol foi até a RO-399, que liga Vilhena à Colorado do Oeste vistoriar as obras de recapeamento que estão sendo realizadas na rodovia. São mais de 20 quilômetros de recapeamento utilizando asfalto usinado.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)