Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Está Aberto o Festival de Curta Metragem da Fundação Cultural de Ji-Paraná


 
Em sua 3° edição o Festival de Curta Metragem realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná através da Fundação Cultural, está proporcionando a população do município durante está semana, uma programação voltada para a Cultura (cinema).

A abertura aconteceu na noite de segunda-feira (25), com a exibição do Filme “Fronteira das Almas”, de Hermano Penna, um longa metragem premiado. No próximo sábado (30) acontecerá à premiação do Festival no Cine Columbia com a exibição do Filme “Garimpo do Bom Futuro”, de Alex Badra.

O evento encerra na próxima sexta-feira (29) no Cine Columbia e Teatro Dominguinhos, onde estão sendo exibidos 90 filmes.

Segundo Regina Vilas, Presidente da Fundação Cultural, Ji-Paraná se tornou um referencial na área cinematográfica, devido à realização das mostras competitivas dos anos anteriores. “Este Festival deu oportunidades para várias pessoas do Estado de Rondonia, no qual eles puderam mostrar seu potencial na área de cinema”, afirmou Regina.

De acordo com Carlos Reis, Coordenador do Setor de Artes Cênicas da Fundação Cultural, o Festival vem sendo um sucesso em as suas edições, ultrapassando o número de filmes dos anos anteriores. “A nossa expectativa é que a comunidade compareça para prestigiar um evento que é realizado somente uma vez ao ano, no qual os curtas são de boa qualidade, e produzidos por pessoas do nosso Estado”, afirmou Carlos Reis.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç