Terça-feira, 26 de outubro de 2010 - 17h55
Em sua 3° edição o Festival de Curta Metragem realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná através da Fundação Cultural, está proporcionando a população do município durante está semana, uma programação voltada para a Cultura (cinema).
A abertura aconteceu na noite de segunda-feira (25), com a exibição do Filme “Fronteira das Almas”, de Hermano Penna, um longa metragem premiado. No próximo sábado (30) acontecerá à premiação do Festival no Cine Columbia com a exibição do Filme “Garimpo do Bom Futuro”, de Alex Badra.
O evento encerra na próxima sexta-feira (29) no Cine Columbia e Teatro Dominguinhos, onde estão sendo exibidos 90 filmes.
Segundo Regina Vilas, Presidente da Fundação Cultural, Ji-Paraná se tornou um referencial na área cinematográfica, devido à realização das mostras competitivas dos anos anteriores. “Este Festival deu oportunidades para várias pessoas do Estado de Rondonia, no qual eles puderam mostrar seu potencial na área de cinema”, afirmou Regina.
De acordo com Carlos Reis, Coordenador do Setor de Artes Cênicas da Fundação Cultural, o Festival vem sendo um sucesso em as suas edições, ultrapassando o número de filmes dos anos anteriores. “A nossa expectativa é que a comunidade compareça para prestigiar um evento que é realizado somente uma vez ao ano, no qual os curtas são de boa qualidade, e produzidos por pessoas do nosso Estado”, afirmou Carlos Reis.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades
Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)