Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ESPIGÃO: Infraestrutura de estradas é tema de audiência publica


Realizada na tarde de ontem sexta-feira (21), na plenária da Câmara Municipal de Espigão do Oeste, a audiência pública do ciclo de debates e palestras da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, contou com a presença do governador Confúcio Moura e de autoridades políticas de Rondônia e Mato Grosso que discutiram, dentre outros assuntos, a estrutura de escoamento da safra e produtos agropecuários. ESPIGÃO: Infraestrutura de estradas é tema de audiência publica  - Gente de Opinião

Dando grande visibilidade a um desejo coletivo dos produtores de manter em boas condições a trafegabilidade das vias de escoamento da produção agrícola da região, o evento foi elogiado pelo governador que disse ser esta iniciativa muito importante para mostrar ao Brasil um assunto de interesse dos Estados de Rondônia e Mato Grosso.

Durante sua fala, Confúcio lembrou que setores como a indústria e comércio tiveram uma queda enquanto que a agricultura cresceu. “Devemos chamar a atenção para a produção de alimento para o país e para o mundo e colocamos as áreas produtivas do Estado a disposição, porém para isso é necessário condições mínimas e a principal é a recuperação das estradas vicinais que são vias de apoio para escoamento da produção”, ressaltou o governador.

Fomento Agrícola

De acordo com o senador Valdir Raupp o evento coloca Rondônia no centro de um importante debate: a logística de transporte. “Acho muito importante, não apenas a federalização, mas dar condições aos Estados de Rondônia e Mato Grosso de mantê-las em boas condições”.

O governo vem trabalhando incansavelmente para manter em boas condições as estradas estaduais, lembrou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes de Rondônia, Lúcio Mosquini. “Assumo o compromisso de manter trafegável a RO-387, eliminando dois morros”, comprometeu-se Mosquini e teceu duras críticas ao DER do Mato Grosso por nãos dar a devida assistência a Linha 28, que interliga Coniza (MT) a Machadinho do Oeste (RO), sendo que em Rondônia este serviço é feito.

Melhorias

Proposta pelo Senador Acir Gurgacz, a audiência pública teve como tema principal a infraestrutura para o escoamento da produção agrícola, mas também pautaram a reunião a revitalização e federalização da RO-387 e a implantação do Programa Nacional de Estradas Vicinais que, de acordo com o senador, é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida do homem do campo.

Fonte: Romeu Noé / Decom
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)