Segunda-feira, 24 de março de 2008 - 10h55
A construção do teatro municipal de Espigão do Oeste está prestes a se tornar realidade graças ao empenho da Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB), que apresentou emenda individual ao Orçamento da União no exercício de 2007 para ser investida na área cultural do município. O Recurso, no valor de R$ 500 mil, é proveniente do Ministério da Cultura e tem por objetivo fortalecer a cultura em Rondônia, promovendo a cidadania e inclusão social da população.
Para Marinha Raupp, a construção do teatro municipal será de grande importância para Espigão do Oeste, pois irá proporcionará um espaço adequado para as manifestações artísticas e culturais dos artistas da região. Durante sua atuação parlamentar, Marinha Raupp tem priorizado a liberação de recursos destinados a construção de espaços culturais e teatros nos municípios do estado. A iniciativa tem mudado a realidade de centenas de jovens rondonienses.
Segundo a Prefeita de Espigão, Lúcia Teresa, a construção do Centro Cultural vem atender a um antigo sonho da classe artista e cultural do município que reivindicam um espaço para melhor gerir, desenvolver e apresentar as suas ações. O Centro Cultural deverá ser construído nas instalações do antigo Sesp, para o qual o município aguarda a liberação da área por parte da FUNASA. A Prefeita agradeceu a deputada Marinha Raupp, afirmando que a parlamentar tem tido uma atenção muito especial por Espigão do Oeste, liberando recursos que contribuem para o desenvolvimento geral do município.
Além de Espigão do Oeste, também foram beneficiados com emendas individuais da Deputada Marinha Raupp os municípios de Nova Brasilândia do Oeste e São Miguel do Guaporé, que receberão R$ 500 mil para a construção de teatros. Para a parlamentar, são ações como estas que despertam na população o interesse pela cultura brasileira. "Tenho sempre buscado apoiar os municípios na implementação de ações e projetos culturais, pois acredito na cultura como um meio de construção de valores, que estimula a imaginação e a criatividade das pessoas", afirmou a deputada.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)