Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 15h56
Inaugurado no início de fevereiro (dia 02), numa iniciativa da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14), o Escritório Corporativo na Comarca de São Miguel do Guaporé atenderá também São Francisco do Guaporé, Costa Marques, São Domingos do Guaporé, Seringueiras e Santana do Guaporé.
A inauguração do escritório foi prestigiada pelo presidente da subseção da OAB de Alvorada do Oeste, advogado Jose de Arimatéia Alves, e pelo juiz trabalhista titular daquela Comarca, Vitor Leandro Yamada. O escritório, que foi concebido para auxiliar àquelas pessoas que fazem reclamação à Justiça do Trabalho através da tomada de reclamação a termo, funciona nas dependências da Vara do Trabalho de São Miguel, numa sala cedida pelo Judiciário Trabalhista. “O escritório já está atendendo e conta com um corpo de advogados pronto para representar e orientar o trabalhador”, destaca Arimatéia.
Além de atender no escritório, segundo Arimatéia, os advogados percorrerão os municípios levando o serviço de atendimento do escritório por meio das varas itinerantes do trabalho. “Doravante, não haverá mais trabalhador buscando seus direitos na Justiça do Trabalho sem a orientação técnica de um advogado”, comemora o presidente da subseção de Alvorada.
A solenidade de inauguração contou ainda com a presença dos advogados da região e do diretor-geral da Vara do Trabalho de São Miguel. “Nós, do TRT 14ª Região, sentimo-nos honrados em ajudar o TRT a melhorar o atendimento e a prestação jurisdicional ao trabalhador, que busca na Justiça o reconhecimento de seus direitos”, reiterou o juiz titular do TRT/14, Vitor Yamada.
Fonte: Ascom / OAB
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)