Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 07h20
As inscrições para o teste seletivo vão até o dia 04 de dezembro, próxima sexta-feira. Os interessados em ingressar nos cursos técnicos de Informática, Alimentos, Agropecuária ou Aqüicultura, deverão procurar a Ceplac, na Rua Rio Madeira, em frente a Prefeitura. A inscrição e o curso são gratuitos.
Serão 80 vagas para cada curso: Informática, Alimentos e Agropecuária. E 40 vagas para aqüicultura, para quem já concluiu o ensino médio. Maiores informações pelo telefone 3535.2325.
A vinda do Instituto Federal de Educação para Ariquemes é uma antiga luta do Prefeito Confúcio Moura, iniciada quando ainda era deputado federal.
O instituto funcionará na Escola Média de Agricultura da Ceplac, Emarc. A instituição beneficiará toda a Região do Vale do Jamari, atendendo inicialmente cerca de 1.200 alunos que serão de responsabilidade do Ministério da Educação. Além dos cursos técnicos, de nível médio, o instituto oferecerá a partir do próximo ano alguns cursos de nível superior.
A escola disponibilizará 60 vagas para o alojamento masculino, em caso de alunos de outras cidades.
No primeiro processo seletivo de 2010 serão oferecidas 235 vagas em período integral. As provas acontecerão no dia 13 de dezembro e o local ainda será divulgado, publicado nos sites, jornais e telejornais.
Segundo o diretor do campus de Ariquemes, Uberlando Leite, as provas serão objetivas e contarão com 50 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, com um peso de 2,0 para cada questão.
De acordo com o prefeito Confúcio Moura, o objetivo da implantação da Escola Técnica Federal no município é oportunizar aos alunos uma formação técnica, assim, ao terminarem o curso terão uma profissão e logo um emprego.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)