Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Técnica Federal de Ariquemes prorroga inscrições para dia 04



As inscrições para o teste seletivo vão até o dia 04 de dezembro, próxima sexta-feira. Os interessados em ingressar nos cursos técnicos de Informática, Alimentos, Agropecuária ou Aqüicultura, deverão procurar a Ceplac, na Rua Rio Madeira, em frente a Prefeitura. A inscrição e o curso são gratuitos.

Serão 80 vagas para cada curso: Informática, Alimentos e Agropecuária. E 40 vagas para aqüicultura, para quem já concluiu o ensino médio. Maiores informações pelo telefone 3535.2325.

A vinda do Instituto Federal de Educação para Ariquemes é uma antiga luta do Prefeito Confúcio Moura, iniciada quando ainda era deputado federal.

O instituto funcionará na Escola Média de Agricultura da Ceplac, Emarc. A instituição beneficiará toda a Região do Vale do Jamari, atendendo inicialmente cerca de 1.200 alunos que serão de responsabilidade do Ministério da Educação. Além dos cursos técnicos, de nível médio, o instituto oferecerá a partir do próximo ano alguns cursos de nível superior.

A escola disponibilizará 60 vagas para o alojamento masculino, em caso de alunos de outras cidades.

No primeiro processo seletivo de 2010 serão oferecidas 235 vagas em período integral. As provas acontecerão no dia 13 de dezembro e o local ainda será divulgado, publicado nos sites, jornais e telejornais.

Segundo o diretor do campus de Ariquemes, Uberlando Leite, as provas serão objetivas e contarão com 50 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, com um peso de 2,0 para cada questão.

De acordo com o prefeito Confúcio Moura, o objetivo da implantação da Escola Técnica Federal no município é oportunizar aos alunos uma formação técnica, assim, ao terminarem o curso terão uma profissão e logo um emprego.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce