Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Técnica Cacoal será inaugurada 2009



O Ministério da Educação (MEC) pretende inaugurar até agosto de 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal. A informação foi repassada ao líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Moreira Pacheco, durante audiência ocorrida na manhã de hoje (25/11), em Brasília.

O senador foi ao secretário de Educação Tecnológica solicitar urgência na implantação da referida escola que vai oferecer a população cursos  de educação profissional nas áreas de agropecuária e manejo florestal, visando atender às demandas do município.O senador Raupp é autor do projeto de lei nº. 408/2007, criando a referida escola de ensino tecnológico.

No projeto de criação da Escola, o senador justificou  que o município de Cacoal, reúne todas as condições  para sediar o mencionado estabelecimento de ensino, por se destacar frente aos outros da região por sua prosperidade e expansão econômica.

A implantação  dessa unidade de ensino em Cacoal contou com o trabalho do senador e da deputada federal Marinha Raupp, que acompanharam a tramitação do projeto nas Comissões Permanentes do Senado e da Câmara dos Deputados. "No Senado, além de apresentar a proposta, acompanhei o passo a passo desse projeto e, na Câmara, essa tarefa ficou por conta da deputada Marinha", disse  o senador.

O senador informou  também que  ele e  a deputada desenvolveram  todos os esforços para que o governo federal assegurasse os recursos necessários no Orçamento da União  para a execução da obra.. "Agora, temos a informação de que o MEC inaugurará, em 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal", concluiu o senador Raupp.

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)