Terça-feira, 25 de novembro de 2008 - 16h36
O Ministério da Educação (MEC) pretende inaugurar até agosto de 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal. A informação foi repassada ao líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Moreira Pacheco, durante audiência ocorrida na manhã de hoje (25/11), em Brasília.
O senador foi ao secretário de Educação Tecnológica solicitar urgência na implantação da referida escola que vai oferecer a população cursos de educação profissional nas áreas de agropecuária e manejo florestal, visando atender às demandas do município.O senador Raupp é autor do projeto de lei nº. 408/2007, criando a referida escola de ensino tecnológico.
No projeto de criação da Escola, o senador justificou que o município de Cacoal, reúne todas as condições para sediar o mencionado estabelecimento de ensino, por se destacar frente aos outros da região por sua prosperidade e expansão econômica.
A implantação dessa unidade de ensino em Cacoal contou com o trabalho do senador e da deputada federal Marinha Raupp, que acompanharam a tramitação do projeto nas Comissões Permanentes do Senado e da Câmara dos Deputados. "No Senado, além de apresentar a proposta, acompanhei o passo a passo desse projeto e, na Câmara, essa tarefa ficou por conta da deputada Marinha", disse o senador.
O senador informou  também que  ele e  a deputada desenvolveram  todos os esforços para que o governo federal assegurasse os recursos necessários no Orçamento da União  para a execução da obra.. "Agora, temos a informação de que o MEC inaugurará, em 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal", concluiu o senador Raupp. 
Fonte: José Ribamar
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios
Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)