Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Técnica Cacoal será inaugurada 2009



O Ministério da Educação (MEC) pretende inaugurar até agosto de 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal. A informação foi repassada ao líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Moreira Pacheco, durante audiência ocorrida na manhã de hoje (25/11), em Brasília.

O senador foi ao secretário de Educação Tecnológica solicitar urgência na implantação da referida escola que vai oferecer a população cursos  de educação profissional nas áreas de agropecuária e manejo florestal, visando atender às demandas do município.O senador Raupp é autor do projeto de lei nº. 408/2007, criando a referida escola de ensino tecnológico.

No projeto de criação da Escola, o senador justificou  que o município de Cacoal, reúne todas as condições  para sediar o mencionado estabelecimento de ensino, por se destacar frente aos outros da região por sua prosperidade e expansão econômica.

A implantação  dessa unidade de ensino em Cacoal contou com o trabalho do senador e da deputada federal Marinha Raupp, que acompanharam a tramitação do projeto nas Comissões Permanentes do Senado e da Câmara dos Deputados. "No Senado, além de apresentar a proposta, acompanhei o passo a passo desse projeto e, na Câmara, essa tarefa ficou por conta da deputada Marinha", disse  o senador.

O senador informou  também que  ele e  a deputada desenvolveram  todos os esforços para que o governo federal assegurasse os recursos necessários no Orçamento da União  para a execução da obra.. "Agora, temos a informação de que o MEC inaugurará, em 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal", concluiu o senador Raupp.

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)