Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Técnica Cacoal será inaugurada 2009



O Ministério da Educação (MEC) pretende inaugurar até agosto de 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal. A informação foi repassada ao líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Moreira Pacheco, durante audiência ocorrida na manhã de hoje (25/11), em Brasília.

O senador foi ao secretário de Educação Tecnológica solicitar urgência na implantação da referida escola que vai oferecer a população cursos  de educação profissional nas áreas de agropecuária e manejo florestal, visando atender às demandas do município.O senador Raupp é autor do projeto de lei nº. 408/2007, criando a referida escola de ensino tecnológico.

No projeto de criação da Escola, o senador justificou  que o município de Cacoal, reúne todas as condições  para sediar o mencionado estabelecimento de ensino, por se destacar frente aos outros da região por sua prosperidade e expansão econômica.

A implantação  dessa unidade de ensino em Cacoal contou com o trabalho do senador e da deputada federal Marinha Raupp, que acompanharam a tramitação do projeto nas Comissões Permanentes do Senado e da Câmara dos Deputados. "No Senado, além de apresentar a proposta, acompanhei o passo a passo desse projeto e, na Câmara, essa tarefa ficou por conta da deputada Marinha", disse  o senador.

O senador informou  também que  ele e  a deputada desenvolveram  todos os esforços para que o governo federal assegurasse os recursos necessários no Orçamento da União  para a execução da obra.. "Agora, temos a informação de que o MEC inaugurará, em 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal", concluiu o senador Raupp.

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)