Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Escola realiza palestras e passeata contra álcool e drogas em Ji-Paraná


 
Durante essa semana a direção da Escola Estadual Jovem Vilela movimenta a comunidade estudantil no projeto “Álcool e outras Drogas” com ciclo de palestras e passeata. O alerta sobre os malefícios causados pela bebida e pelas drogas deverá envolver 687 alunos e os respectivos pais em Ji-Paraná.

As palestras serão ministradas no auditório da própria escola a partir desta terça-feira (25) até quinta-feira (27), sempre nos primeiros horários das aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. Na sexta-feira (28) ocorre a passeata a partir das 8h.  Ao ciclo de palestras deve beneficiar diretamente os estudantes do ensino regular e dos 1º e 2º anos.

As aulas não deverão ser prejudicadas, já que a escola atua com a interdisciplinaridade e os professores vão trabalhar o assunto tanto em sala quanto nas palestras.

Para abordar os temas propostos, os organizadores convidaram  Israel Álvares, os professores universitários Jeferson de Oliveira Salvi e Gleidson Cardoso, a coordenadora do curso de Direito Claudia Marinha Barcasse Moretto Alves e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Francisco, Marilene Cortes Motta.

Esse é um dos projetos da escola e que já atende a parceria firmada entre as secretarias estaduais de Educação (Seduc), de Saúde (Sesau) e da Superintendência da Promoção da Paz (Sepaz). “Nessa parceria assumimos o papel de multiplicadores no enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas”, explica uma das responsáveis à frente do projeto no Jovem Vilela, a orientadora educacional Silmara Cristina.


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho firma parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer para gestão da Casa Criar

Prefeitura de Porto Velho firma parceria com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer para gestão da Casa Criar

Um passo importante para reforçar o compromisso da gestão municipal, em especial com pessoas em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura de Porto Vel

Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho

Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho

Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Gente de Opinião Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)