Terça-feira, 3 de outubro de 2017 - 20h29
Na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, representantes da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) estiveram presentes na formatura dos Patrulheiros Eleitorais do Município de Jaru. Na ocasião, foram certificados 92 patrulheiros das Escolas Plácido de Castro, Raimundo Cantanhede e Dayse Mara de Oliveira.
O evento aconteceu no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Comum e contou com a presença do diretor da Escola Judiciária, juiz membro Glodner Luiz Pauletto, da secretária da EJE-RO, Elizeth Mesquita e da coordenadora da Patrulha Eleitoral no Estado, Juliana Hernandez de Figueiredo.
A capacitação dos patrulheiros em Jaru foi coordenada pelo juiz eleitoral, Marcelo Batista da Silva, e pelo chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Laurenci Bernardino, que registrou que “o projeto despertou a necessidade dos alunos entenderem as funções dos vereadores e prefeito, conscientizando-os da necessidade constante de fiscalização dos representantes eleitos”.
Laurenci destacou ainda que os alunos estiveram bem interessados nos treinamentos e que o conhecimento adquirido com a patrulha desenvolveu o interesse de uma jovem em participar das eleições como candidata futuramente.
Os novos patrulheiros passaram por treinamentos no mês de agosto, onde tiveram a oportunidade de se aprofundar nas atribuições dos Poderes Legislativo e Executivo, em especial dos cargos de vereadores e de prefeito. Isso possibilita ao patrulheiro um controle social sobre esses representantes, fiscalizando o cumprimento dos compromissos de campanha e a boa gestão do orçamento público.
Após a formatura, iniciará a fase de efetivar a fiscalização dos candidatos eleitos nas eleições passadas.
Fonte: Ascom / TRE-RO
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)