Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Josué de Castro realiza festa de talentos



Na última sexta-feira, 26 de setembro, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Josué de Castro realizou uma grande festa.

A II Noite Cultural Descobrindo Talentos foi totalmente apresentada pelos atores-mirins, os alunos da educação infantil que orientados por suas professoras ofereceram ao grande público presente um espetáculo de rara beleza: um desfile onde os pequenos estudantes eram caracterizados como profissionais e que representaram “as profissões”.

Outros grupos apresentaram corais ou peças de teatro diversas. Mais o ponto alto da festa foi a apresentação do Boi Bumbá, da professora D. Leonilda. A festa foi encerrada com o desfile e escolha da rainha da escola 2008.

Segundo informaram as professoras Maria Marli Vieira (supervisora) e Waldirene Rocha da Silva (diretora), já virou uma tradição a escola Josué de Castro fazer pelo menos um evento anual que leva a participação dos alunos, desde o menorzinho até os maiores, em atividades artísticas, culturais e desportivas. Em todos esses eventos a escola recebe a atenção e apoio dos pais e da SEMECE, o que faz com que as dificuldades sejam reduzidas e predomine a “alegria do fazer”, que contagia a todos. E o resultado é uma educação de melhor qualidade, com alunos mais ativos e participativos, finalizaram as professoras.

Fonte: Arnaldo da Silva

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)