Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Escola de Música Jorge Andrade está funcionando em novo endereço

Nova sede foi inaugurada com apresentação dos alunos


Escola de Música Jorge Andrade está funcionando em novo endereço - Gente de Opinião

Na tarde de quarta-feira (14), o prefeito Hildon Chaves fez questão de prestigiar a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Música Jorge Andrade, que agora passa a ser Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade, inclusive funcionando em novo endereço, agora na rua Júlio de Castilho, número 1100, esquina com rua Álvaro Maia, no bairro Olaria.

A mudança de prédio ocorreu em virtude de uma ampla reforma que está sendo providenciada pela prefeitura. A estrutura do antigo endereço, na Avenida Joaquim Araújo Lima (antiga Abunã), não passa por reforma há mais de 30 anos.

“Entre licitação e execução das obras, o prazo de conclusão deve chegar a 1 ano e meio. Nós não poderíamos deixar essas quase mil crianças e jovens sem aula” justificou o prefeito, alegando que a destinação do prédio após reforma será decidida junto à comunidade somente no futuro.

A unidade oferta cursos de contrabaixo, teclado, piano, violão popular, violão clássico, bateria, guitarra, saxofone, flauta transversal, canto coral, musicalização infantil e juvenil e teoria musical. São mais de 50 funcionários atuando na escola que deixa de ser exclusiva de iniciação musical, podendo ampliar para outras modalidades como dança e artes plásticas.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)