Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Escola de Ji-Paraná recebe karatecas de 10 cidades no fim de semana



A Escola Estadual Gonçalves Dias, em Ji-Paraná, transformou-se na sede do karatê rondoniense durante este fim de semana. Vindos de Alvorada do Oeste, Cacoal, Cujubim, Espigão do Oeste, Ouro Preto, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Miguel do Guaporé e Vilhena, 205 atletas de 12 academias diferentes disputaram a 9ª Copa Eucatur de Karatê - e boa parte deles ficou alojada nas próprias dependências da escola.

Segundo o sensei Agnaldo Pereira de Souza, da EEEFM Gonçalves Dias tem excelentes  condições para abrigar eventos desse porte: “Como a escola tem infra-estrutura completa, com salas de aula amplas e climatizadas e um ginásio de esportes coberto, além de localização adequada, próximo a avenidas e à BR-364, podemos oferecer conforto e tranqüilidade para nossos atletas durante todo o torneio”. Agnaldo foi um dos coordenadores do evento, reconhecido pela Federação Estadual de Karatê Interestilos (FEKIR), e dirige a Academia Stilllus, em Ji-Paraná.

Primeira colocada na fase estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) no ano passado, a Escola Gonçalves Dias tem longa tradição em sediar competições esportivas: este ano, segundo a diretora, Profª Rosângela Marum Cândido, acontece a 25ª edição consecutiva de seu Torneio Interclasses, que reúne nada menos que 111 equipes, coordenadas pelos professores de Educação Física José Paulo Bizon e Cleize Simone Tressi, nas modalidades futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e xadrez. 

Na tarde deste domingo (26), todos os participantes da copa de karatê foram reunidos na quadra poliesportiva para a entrega de troféus, medalhas e de duas espadas katana, réplicas em metal do modelo utilizado nas gravações do filme “O Último Samurai”

O torneio marcou o encerramento do calendário esportivo do karatê em Rondônia em 2008, e serviu como fase seletiva dos atletas que vão representar o estado no Campeonato Brasileiro, que acontece nos próximos dias 15 e 16 de novembro em Santa Catarina, na cidade de Jaraguá do Sul. Entre os mais de 2.000 karatecas de todo o país que lá estarão reunidos, 40 serão de Rondônia.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce