Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Capitão Sílvio conclui prevenção às drogas


A Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias, em Jaru, concluiu na noite da última sexta-feira (22), um importante projeto de prevenção ao uso de drogas. O projeto foi desenvolvido com os alunos que estudam no Ensino Médio e contou uma série de atividades com a classe discente desde o dia 11 de março tendo a efetiva participação de toda a equipe pedagógica do estabelecimento de ensino.

Durante a execução do projeto os estudantes participaram de palestras e oficinas coordenadas por servidores da instituição. Um dos objetivos foi conscientizar os alunos sobre o perigo que as drogas representam para a sociedade e o que deve ser feito para não ser vítima de algum tipo de droga, seja ela lícita ou não.

A apresentação das atividades superou todas as expectativas previstas. A diretora Ciderli Santana destacou a importância de se evitar qualquer tipo de contato com alguma substância entorpecente, além de se utilizar a expressão “não” quando alguém oferecer algo dessa natureza.

Os alunos apresentaram atividades abordando o tema ‘drogas’, tendo como foco o perigo representado por elas. Encenações teatrais, paródias e vídeos foram os principais recursos utilizados para conscientizar os jovens, para que os mesmos não se tornem usuários de drogas.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: