Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Capitão Sílvio conclui prevenção às drogas


A Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias, em Jaru, concluiu na noite da última sexta-feira (22), um importante projeto de prevenção ao uso de drogas. O projeto foi desenvolvido com os alunos que estudam no Ensino Médio e contou uma série de atividades com a classe discente desde o dia 11 de março tendo a efetiva participação de toda a equipe pedagógica do estabelecimento de ensino.

Durante a execução do projeto os estudantes participaram de palestras e oficinas coordenadas por servidores da instituição. Um dos objetivos foi conscientizar os alunos sobre o perigo que as drogas representam para a sociedade e o que deve ser feito para não ser vítima de algum tipo de droga, seja ela lícita ou não.

A apresentação das atividades superou todas as expectativas previstas. A diretora Ciderli Santana destacou a importância de se evitar qualquer tipo de contato com alguma substância entorpecente, além de se utilizar a expressão “não” quando alguém oferecer algo dessa natureza.

Os alunos apresentaram atividades abordando o tema ‘drogas’, tendo como foco o perigo representado por elas. Encenações teatrais, paródias e vídeos foram os principais recursos utilizados para conscientizar os jovens, para que os mesmos não se tornem usuários de drogas.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)