Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Capitão Sílvio conclui prevenção às drogas


A Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias, em Jaru, concluiu na noite da última sexta-feira (22), um importante projeto de prevenção ao uso de drogas. O projeto foi desenvolvido com os alunos que estudam no Ensino Médio e contou uma série de atividades com a classe discente desde o dia 11 de março tendo a efetiva participação de toda a equipe pedagógica do estabelecimento de ensino.

Durante a execução do projeto os estudantes participaram de palestras e oficinas coordenadas por servidores da instituição. Um dos objetivos foi conscientizar os alunos sobre o perigo que as drogas representam para a sociedade e o que deve ser feito para não ser vítima de algum tipo de droga, seja ela lícita ou não.

A apresentação das atividades superou todas as expectativas previstas. A diretora Ciderli Santana destacou a importância de se evitar qualquer tipo de contato com alguma substância entorpecente, além de se utilizar a expressão “não” quando alguém oferecer algo dessa natureza.

Os alunos apresentaram atividades abordando o tema ‘drogas’, tendo como foco o perigo representado por elas. Encenações teatrais, paródias e vídeos foram os principais recursos utilizados para conscientizar os jovens, para que os mesmos não se tornem usuários de drogas.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento