Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Esclarecimento à População da prefeitura de Ariquemes


  
A Prefeitura de Ariquemes, ciente da sua responsabilidade para com os seus cidadãos, está trabalhando para que os serviços de água e esgoto sejam geridos pelo município. Para isso, criou a empresa municipal Saneamento de Ariquemes – Saneari.

A Saneari iniciou suas atividades no dia 4 de março e menos de 24 horas após assumir os serviços, já registrou uma melhora sensível na qualidade da água distribuída. Só não foi possível fazer mais devido à precariedade encontrada no sistema operado pela Caerd e a atos criminosos de fechamento de registros para interrupção do abastecimento de água.

Em 06/03, a Prefeitura de Ariquemes foi notificada por uma liminar expedida pelo Desembargador Eliseu Fernandes, do Tribunal de Justiça de Rondônia, determinando a reintegração de posse à Caerd. Desde então a Prefeitura de Ariquemes está tomando todas as providências legais para retomar os serviços de saneamento. Para isso recorreu ao Tribunal de Justiça de Rondônia e ao STJ – Superior Tribunal de Justiça. A Prefeitura de Ariquemes não vai mais aceitar que a Caerd, ilegalmente, continue a prestar serviços de má qualidade em nossa cidade. Basta lembrar que nos 30 anos em que esteve à frente dos serviços de saneamento em Ariquemes, a Caerd não implantou um metro sequer de rede de esgoto.

A lei federal 11.445/07 garante ao município a titularidade dos serviços de saneamento e por isso a Prefeitura de Ariquemes, lutará até o fim para retomar o que é dos cidadãos. Além de ser um direito, o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário é um dever que a Prefeitura de Ariquemes, através da Saneari, vai levar a cada um dos seus moradores, garantindo mais saúde para todos.

Fonte: Valdir Alves 

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)