Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Equipe vermelha retorna, com contratos sob sigilo


Equipe vermelha retorna, com contratos sob sigilo  - Gente de OpiniãoRetorna hoje de Parintins, desembarcando na Pérola do Mamoré, a equipe de artistas do Boi-Bumbá Flor do Campo que rumou para Ilha de Tupinambarana no dia 21 de maio, para gravar o CD contendo as todas inéditas para o Festival Folclórico da Pérola do Mamoré de 2012, e fechar contratos com artistas de ponto da Meca dos Bumbás no Brasil.

A Diretoria do Bumbá do Tamandaré faz questão de manter alguns contratos em segredo absoluto, haja vista fortes possibilidades de assédio aos artistas contratados, por muitos grêmios culturais que os desejam em suas equipes. Os nomes dos profissionais - mantidos sob um fortíssimo esquema de sigilo - só serão revelados após os mesmos encerrarem seus contratos em Parintins.

Uma das grandes articuladoras da equipe de artistas do Flor do Campo, responsável por algumas costuras contratuais que possibilitaram a aquisição de nomes de pesos, que se farão presentes nos barracos do Boi Vermelho e na arena do Bumbódromo, defendo a Nação Vermelha e Branca, foi Dayna Souza, conhecedora dos meandros da Ilha e com trânsito livre nos dois QG’s dos bois-bumbás de Parintins.

Além de Dayna Souza, desembarcam também em Guajará-Mirim, Sandro Menacho, o levantador de todas do Flor do Campo e Márcio Menacho, tecladista da Banda.

Fonte: Ariel Argobe
 

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)