Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 14h34
Seguindo seu cronograma de inspeção, a equipe técnica do Tribunal de Contas (TCE-RO), que, em conjunto com a Secretaria Regional de Controle Externo, realiza auditoria de equidade no município de Vilhena, visitou ontem (22) o Centro de Processamento de Alimentos (CPA), onde são produzidos leite e pães à base de soja para serem distribuídos às famílias que estão cadastradas nos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).
Na visita ao CPA, os técnicos verificaram as instalações físicas, sistemas de produção, acondicionamento e embalagem dos alimentos. A equipe também solicitou à Semas documentação referente ao controle do cadastramento e distribuição dos alimentos para as famílias beneficiadas pelos programas.
Ainda na tarde de ontem, a equipe técnica esteve nas dependências da Associação Vilhenense da Terceira Idade, onde é desenvolvida outra ação assistencial da Semas: o Programa de Amparo ao Idoso. O presidente da Associação, João José de Matos, recebeu os técnicos do TCE e repassou as informações sobre as atividades realizadas pela entidade.
ACOMPANHAMENTO
Às seis horas da manhã desta quinta-feira (23), a equipe do Tribunal de Contas acompanhou de perto a distribuição do leite e dos pães à base de soja no bairro Cristo Rei, em Vilhena. Na ocasião, eles puderam conferir a forma de atendimento, recepção e entrega dos alimentos às famílias cadastradas no Programa de Apoio às Famílias Carentes.
Os técnicos também realizaram visita às casas das famílias beneficiadas pelos programas, com o objetivo de colher informações sobre a qualidade dos serviços prestados pelo poder público municipal. A metodologia utilizada foi a de aplicação de questionários, que subsidiará o relatório final da equipe de auditoria.
Esse relatório, após consolidado, será encaminhado ao responsável pela relatoria do município de Vilhena, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, que, em caso de constatação de falha apontada pela comissão de inspeção, notificará o gestor para que adote as providências necessárias à correção.
A equipe de trabalho, que tem como objetivo principal verificar a eficiência e a eficácia dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Vilhena, é composta pelos técnicos Leonardo Emanoel Monteiro, Valdelice Nogueira, Marcos Alves Gomes, Jair Dandolini Pessetti e Beatriz Duarte Raposo.
Fonte: Ascom
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada