Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 14h34
Seguindo seu cronograma de inspeção, a equipe técnica do Tribunal de Contas (TCE-RO), que, em conjunto com a Secretaria Regional de Controle Externo, realiza auditoria de equidade no município de Vilhena, visitou ontem (22) o Centro de Processamento de Alimentos (CPA), onde são produzidos leite e pães à base de soja para serem distribuídos às famílias que estão cadastradas nos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).
Na visita ao CPA, os técnicos verificaram as instalações físicas, sistemas de produção, acondicionamento e embalagem dos alimentos. A equipe também solicitou à Semas documentação referente ao controle do cadastramento e distribuição dos alimentos para as famílias beneficiadas pelos programas.
Ainda na tarde de ontem, a equipe técnica esteve nas dependências da Associação Vilhenense da Terceira Idade, onde é desenvolvida outra ação assistencial da Semas: o Programa de Amparo ao Idoso. O presidente da Associação, João José de Matos, recebeu os técnicos do TCE e repassou as informações sobre as atividades realizadas pela entidade.
ACOMPANHAMENTO
Às seis horas da manhã desta quinta-feira (23), a equipe do Tribunal de Contas acompanhou de perto a distribuição do leite e dos pães à base de soja no bairro Cristo Rei, em Vilhena. Na ocasião, eles puderam conferir a forma de atendimento, recepção e entrega dos alimentos às famílias cadastradas no Programa de Apoio às Famílias Carentes.
Os técnicos também realizaram visita às casas das famílias beneficiadas pelos programas, com o objetivo de colher informações sobre a qualidade dos serviços prestados pelo poder público municipal. A metodologia utilizada foi a de aplicação de questionários, que subsidiará o relatório final da equipe de auditoria.
Esse relatório, após consolidado, será encaminhado ao responsável pela relatoria do município de Vilhena, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, que, em caso de constatação de falha apontada pela comissão de inspeção, notificará o gestor para que adote as providências necessárias à correção.
A equipe de trabalho, que tem como objetivo principal verificar a eficiência e a eficácia dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Vilhena, é composta pelos técnicos Leonardo Emanoel Monteiro, Valdelice Nogueira, Marcos Alves Gomes, Jair Dandolini Pessetti e Beatriz Duarte Raposo.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)