Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Equipe do TCE verifica programas sociais desenvolvidos em Vilhena



Seguindo seu cronograma de inspeção, a equipe técnica do Tribunal de Contas (TCE-RO), que, em conjunto com a Secretaria Regional de Controle Externo, realiza auditoria de equidade no município de Vilhena, visitou ontem (22) o Centro de Processamento de Alimentos (CPA), onde são produzidos leite e pães à base de soja para serem distribuídos às famílias que estão cadastradas nos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).

Na visita ao CPA, os técnicos verificaram as instalações físicas, sistemas de produção, acondicionamento e embalagem dos alimentos. A equipe também solicitou à Semas documentação referente ao controle do cadastramento e distribuição dos alimentos para as famílias beneficiadas pelos programas.

Ainda na tarde de ontem, a equipe técnica esteve nas dependências da Associação Vilhenense da Terceira Idade, onde é desenvolvida outra ação assistencial da Semas: o Programa de Amparo ao Idoso. O presidente da Associação, João José de Matos, recebeu os técnicos do TCE e repassou as informações sobre as atividades realizadas pela entidade.
 

ACOMPANHAMENTO

Às seis horas da manhã desta quinta-feira (23), a equipe do Tribunal de Contas acompanhou de perto a distribuição do leite e dos pães à base de soja no bairro Cristo Rei, em Vilhena. Na ocasião, eles puderam conferir a forma de atendimento, recepção e entrega dos alimentos às famílias cadastradas no Programa de Apoio às Famílias Carentes.

Os técnicos também realizaram visita às casas das famílias beneficiadas pelos programas, com o objetivo de colher informações sobre a qualidade dos serviços prestados pelo poder público municipal. A metodologia utilizada foi a de aplicação de questionários, que subsidiará o relatório final da equipe de auditoria.

Esse relatório, após consolidado, será encaminhado ao responsável pela relatoria do município de Vilhena, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, que, em caso de constatação de falha apontada pela comissão de inspeção, notificará o gestor para que adote as providências necessárias à correção.

A equipe de trabalho, que tem como objetivo principal verificar a eficiência e a eficácia dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Vilhena, é composta pelos técnicos Leonardo Emanoel Monteiro, Valdelice Nogueira, Marcos Alves Gomes, Jair Dandolini Pessetti e Beatriz Duarte Raposo.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho convoca beneficiários do Bolsa Família que não realizaram o saque do benefício junho 2019

Prefeitura de Porto Velho convoca beneficiários do Bolsa Família que não realizaram o saque do benefício junho 2019

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), convoca mais de 300 beneficiários do Bolsa

Prefeito Hildon Chaves participa de inauguração da 1ª agroindústria de farinha de Nova Mutum

Prefeito Hildon Chaves participa de inauguração da 1ª agroindústria de farinha de Nova Mutum

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na manhã desta quinta-feira (19/9), da inauguração da 1ª agroindústria de farinha de Nova Mutum

MAIS SAÚDE: Prefeitura de Rolim de Moura adquire novos equipamentos para saúde

MAIS SAÚDE: Prefeitura de Rolim de Moura adquire novos equipamentos para saúde

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adquiriu novos e modernos equipamentos e aparelhos para aux

Caminhada do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência acontece no Espaço Alternativo

Caminhada do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência acontece no Espaço Alternativo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), convida toda população de Porto Velho para participar da caminhada do Dia Naciona