Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Equipe do Governo faz levantamento de demanda de segurança no Cone Sul


 
Cumprindo uma extensa agenda de compromissos que tem como objetivo levantar informações sobre a atual situação de diversos órgãos de segurança do Cone Sul, o secretário de segurança do estado, tenente coronel Evilásio Sena, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, e o comandante da Policia Militar, major Aclaildo de Souza, visitaram nesta sexta-feira (26), os departamentos da Policia Militar e da Policia Civil nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia e distrito de Nova Conquista.

Em Nova Conquista, o secretário de segurança do estado, ordenou a ampliação do quartel, onde deverão ser construídos dois quartos para alojamento, um almoxarifado e mais um banheiro. No local, trabalham doze policiais militares que necessitam de mais dependências para se hospedarem em serviço.

No município de Colorado do Oeste, o capitão da Policia Militar, Wellington Menezes, agradeceu o Governo do Estado pelas reformas realizadas no quartel, concretizadas no início deste mês de março através da Secretaria Executiva Regional. No departamento da Policia Civil, o delegado Fernando Oscar Matias entregou um projeto para a construção de uma sala para a SEVIC (Serviço de Investigação e Captura) e uma garagem para a frota de automóveis.

Em Cerejeiras, às 11:00 horas, a equipe ouviu reivindicações para a construção de mais uma garagem para atender as necessidades da corporação militar. Para o secretario de segurança, Evilásio Sena, a necessidade da construção de garagens nos quartéis da Policia Militar, deve-se aos grandes investimentos do governo estadual na aquisição de veículos de patrulha.

No período da tarde, a equipe seguiu para o município de Corumbiara, onde se estuda a possibilidade de construir um novo quartel para a Policia Militar e a implantação de um módulo policial no distrito de Vitória da União. Segundo o deputado estadual Luizinho Goebel, já ouve vários pedidos de construção de uma base militar na localidade, devido ao grande número de moradores na região.

Finalizando a rodada de visitas pelo interior do Cone Sul, as autoridades visitaram o quartel do município de Chupinguaia, onde foi constatada a necessidade de ampliação e reforma. O tenente coronel Evilásio Sena, autorizou o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, a fazer levantamento de custos, e assim, dar inicio as obras. “Vamos buscar parceria com as prefeituras para poder concretizar todos os pedidos solicitados”, disse o secretário de segurança.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam