Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Equipe do Governo faz levantamento de demanda de segurança no Cone Sul


 
Cumprindo uma extensa agenda de compromissos que tem como objetivo levantar informações sobre a atual situação de diversos órgãos de segurança do Cone Sul, o secretário de segurança do estado, tenente coronel Evilásio Sena, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, e o comandante da Policia Militar, major Aclaildo de Souza, visitaram nesta sexta-feira (26), os departamentos da Policia Militar e da Policia Civil nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia e distrito de Nova Conquista.

Em Nova Conquista, o secretário de segurança do estado, ordenou a ampliação do quartel, onde deverão ser construídos dois quartos para alojamento, um almoxarifado e mais um banheiro. No local, trabalham doze policiais militares que necessitam de mais dependências para se hospedarem em serviço.

No município de Colorado do Oeste, o capitão da Policia Militar, Wellington Menezes, agradeceu o Governo do Estado pelas reformas realizadas no quartel, concretizadas no início deste mês de março através da Secretaria Executiva Regional. No departamento da Policia Civil, o delegado Fernando Oscar Matias entregou um projeto para a construção de uma sala para a SEVIC (Serviço de Investigação e Captura) e uma garagem para a frota de automóveis.

Em Cerejeiras, às 11:00 horas, a equipe ouviu reivindicações para a construção de mais uma garagem para atender as necessidades da corporação militar. Para o secretario de segurança, Evilásio Sena, a necessidade da construção de garagens nos quartéis da Policia Militar, deve-se aos grandes investimentos do governo estadual na aquisição de veículos de patrulha.

No período da tarde, a equipe seguiu para o município de Corumbiara, onde se estuda a possibilidade de construir um novo quartel para a Policia Militar e a implantação de um módulo policial no distrito de Vitória da União. Segundo o deputado estadual Luizinho Goebel, já ouve vários pedidos de construção de uma base militar na localidade, devido ao grande número de moradores na região.

Finalizando a rodada de visitas pelo interior do Cone Sul, as autoridades visitaram o quartel do município de Chupinguaia, onde foi constatada a necessidade de ampliação e reforma. O tenente coronel Evilásio Sena, autorizou o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, a fazer levantamento de custos, e assim, dar inicio as obras. “Vamos buscar parceria com as prefeituras para poder concretizar todos os pedidos solicitados”, disse o secretário de segurança.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho

Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão

Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná

A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)