Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Equipe do Governo faz levantamento de demanda de segurança no Cone Sul


 
Cumprindo uma extensa agenda de compromissos que tem como objetivo levantar informações sobre a atual situação de diversos órgãos de segurança do Cone Sul, o secretário de segurança do estado, tenente coronel Evilásio Sena, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, e o comandante da Policia Militar, major Aclaildo de Souza, visitaram nesta sexta-feira (26), os departamentos da Policia Militar e da Policia Civil nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia e distrito de Nova Conquista.

Em Nova Conquista, o secretário de segurança do estado, ordenou a ampliação do quartel, onde deverão ser construídos dois quartos para alojamento, um almoxarifado e mais um banheiro. No local, trabalham doze policiais militares que necessitam de mais dependências para se hospedarem em serviço.

No município de Colorado do Oeste, o capitão da Policia Militar, Wellington Menezes, agradeceu o Governo do Estado pelas reformas realizadas no quartel, concretizadas no início deste mês de março através da Secretaria Executiva Regional. No departamento da Policia Civil, o delegado Fernando Oscar Matias entregou um projeto para a construção de uma sala para a SEVIC (Serviço de Investigação e Captura) e uma garagem para a frota de automóveis.

Em Cerejeiras, às 11:00 horas, a equipe ouviu reivindicações para a construção de mais uma garagem para atender as necessidades da corporação militar. Para o secretario de segurança, Evilásio Sena, a necessidade da construção de garagens nos quartéis da Policia Militar, deve-se aos grandes investimentos do governo estadual na aquisição de veículos de patrulha.

No período da tarde, a equipe seguiu para o município de Corumbiara, onde se estuda a possibilidade de construir um novo quartel para a Policia Militar e a implantação de um módulo policial no distrito de Vitória da União. Segundo o deputado estadual Luizinho Goebel, já ouve vários pedidos de construção de uma base militar na localidade, devido ao grande número de moradores na região.

Finalizando a rodada de visitas pelo interior do Cone Sul, as autoridades visitaram o quartel do município de Chupinguaia, onde foi constatada a necessidade de ampliação e reforma. O tenente coronel Evilásio Sena, autorizou o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, a fazer levantamento de custos, e assim, dar inicio as obras. “Vamos buscar parceria com as prefeituras para poder concretizar todos os pedidos solicitados”, disse o secretário de segurança.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)