Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Equipe do Governo faz levantamento de demanda de segurança no Cone Sul


 
Cumprindo uma extensa agenda de compromissos que tem como objetivo levantar informações sobre a atual situação de diversos órgãos de segurança do Cone Sul, o secretário de segurança do estado, tenente coronel Evilásio Sena, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, e o comandante da Policia Militar, major Aclaildo de Souza, visitaram nesta sexta-feira (26), os departamentos da Policia Militar e da Policia Civil nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia e distrito de Nova Conquista.

Em Nova Conquista, o secretário de segurança do estado, ordenou a ampliação do quartel, onde deverão ser construídos dois quartos para alojamento, um almoxarifado e mais um banheiro. No local, trabalham doze policiais militares que necessitam de mais dependências para se hospedarem em serviço.

No município de Colorado do Oeste, o capitão da Policia Militar, Wellington Menezes, agradeceu o Governo do Estado pelas reformas realizadas no quartel, concretizadas no início deste mês de março através da Secretaria Executiva Regional. No departamento da Policia Civil, o delegado Fernando Oscar Matias entregou um projeto para a construção de uma sala para a SEVIC (Serviço de Investigação e Captura) e uma garagem para a frota de automóveis.

Em Cerejeiras, às 11:00 horas, a equipe ouviu reivindicações para a construção de mais uma garagem para atender as necessidades da corporação militar. Para o secretario de segurança, Evilásio Sena, a necessidade da construção de garagens nos quartéis da Policia Militar, deve-se aos grandes investimentos do governo estadual na aquisição de veículos de patrulha.

No período da tarde, a equipe seguiu para o município de Corumbiara, onde se estuda a possibilidade de construir um novo quartel para a Policia Militar e a implantação de um módulo policial no distrito de Vitória da União. Segundo o deputado estadual Luizinho Goebel, já ouve vários pedidos de construção de uma base militar na localidade, devido ao grande número de moradores na região.

Finalizando a rodada de visitas pelo interior do Cone Sul, as autoridades visitaram o quartel do município de Chupinguaia, onde foi constatada a necessidade de ampliação e reforma. O tenente coronel Evilásio Sena, autorizou o secretário executivo regional, Ilário Bodanese, a fazer levantamento de custos, e assim, dar inicio as obras. “Vamos buscar parceria com as prefeituras para poder concretizar todos os pedidos solicitados”, disse o secretário de segurança.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç