Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Entrega de veículo e reunião com lideranças em Alta Floresta


Beneficiado com recursos indicados pelo mandato do ex-deputado Eduardo Valverde (PT), o município de Alta Floresta do Oeste, na zona da mata rondoniense, recebeu na sexta-feira 10 a visita do deputado federal Padre Ton (PT), que esteve em evento organizado pela prefeitura em conjunto com a executiva do Partido dos Trabalhadores. O encontro, com lideranças comunitárias, políticas e presidentes de associações rurais de produtores, ocorreu no Clube Beira Rio e foi prestigiado por grande público.

O prefeito Daniel Deina (PTN) falou da admiração pela postura ética do deputado Ton, e agradeceu o empenho de parlamentares do PT que sempre deram atenção ao município de Alta Floresta. Deina lembrou benefícios adquiridos graças ao deputado Valverde, e a disposição do Padre Ton em acompanhar o desenrolar de processos para liberação de recursos. Foram entregues à Secretaria de Agricultura de Alta Floresta oito botijas de nitrogênio do Programa Inseminar Municipal e um veiculo L200, adquirido com emenda de Valverde.

Presente no encontro, o grupo “Viva a vida”, da terceira idade, foi saudado por Padre Ton que explicou os benefícios que serão alcançados pela população com a entrega realizada e lembrou que um deputado federal, além de propor leis, deve fiscalizar a aplicação de recursos federais nas comunidades.

“Na Câmara dos Deputados tenho buscado junto aos órgãos competentes a solução dos problemas do cotidiano. Ainda essa semana convoquei uma audiência com toda a bancada federal no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT para discutir a recuperação da BR- 364 e da RO 429”, relatou o deputado.

Antes da entrega do veículo, o prefeito e o deputado foram recebidos na Câmara de Vereadores pelos presidentes das associações de produtores, onde foi discutida a aplicação de recursos extraorçamentários de R$ 400 mil, que o deputado tenta liberar no MDA. Na oportunidade, Padre Ton sugeriu aos representantes que definam a aplicação do dinheiro. A comunidade indígena de Alta Floresta, composta por uma comitiva da aldeia Tupari,que reúne mais de 1.500 pessoas e abrange os municípios de Alta Floresta, São Miguel do Guaporé e São Francisco do Guaporé, também esteve presente e aproveitou para fazer reivindicações ao deputado.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel