Sábado, 17 de outubro de 2015 - 07h06
Para discutir sobre políticas públicas, o fortalecimento dos direitos e a participação política à inclusão social e a inclusão trabalhistas voltadas para as mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho ( Semast) realizaram ontem, sexta-feira 16 de outubro, no plenário da Câmara de Vereadores, o 2º Fórum pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher com o tema ‘Unidas no enfrentamento a todo tipo de violência e discriminação’.
Autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor prestigiaram o evento que entre seus expositores contou com a participação do professor de psicologia das Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC, Cléber Lizardo de Assis que apresentou a estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher baseada em dados referentes ao projeto de extensão ‘Mulher Viva’ desenvolvida pelo grupo de pesquisas da UNESC, e a enfermeira Neusa Amaral que explanou a violência contra a mulher com interface na saúde. ‘Nós do Conselho nos vestimos de preto e viemos para este fórum como forma de protesto contra o alto índice de violência contra mulher, que embora tenha recebido políticas públicas importantes, ainda é alarmante’, disse a presidente do CMDM, Luciana Borba.
Ao destacar a importância do encontro no contexto municipal, Luciene Balbino coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, que desenvolve diversos tipos de atendimentos e ações, com o objetivo de conscientizar sobre os direitos e condições das mulheres, destacou que o Fórum ‘é um exemplo de como deve ser a relação de construção e avaliação de políticas públicas com a participação da sociedade civil’. Além do Fórum, o município realiza na próxima semana a Conferência Municipal dos Direitos da mulher, que deve ampliar o debate iniciado nesta sexta-feira.
Fonte: Ascom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)