Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Encontro Sindical do Sinsjustra em Cacoal


Os caminhos do funcionalismo público federal e as vantagens do cooperativismo são temas do I Encontro Sindical e de Cooperativismo, que acontece neste sábado (31) em Cacoal. O evento é promovido pelo Sinsjustra – Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre. Servidores da região de Cacoal se reúnem no Catuaí Hotel a partir das 8h30 onde participam da terceira fase do encontro já realizado nas cidades de Porto Velho e Rio Branco.

Na programação assuntos como a Campanha Salarial de 2012, a unificação dos sindicatos da Justiça Federal em Rondônia, Campanhas contra retirada de direitos e a participação dos servidores em cooperativas.

Duas palestras são destaques em Cacoal. A primeira com Saulo Costa Arcangeli, coordenador da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, que trata das ações da categoria no Executivo e Legislativo em Brasília, como o PCS4. Em seguida será a vez Estácio Trajano Borges Diretor-Presidente da Credjurd de Porto Velho/RO.

Para Antônio Batista, presidente do Sinsjustra RO/AC, a proposta do Encontro Sindical e de Cooperativismo é levar conhecimento aos servidores para que possam lutar pelos seus direitos. Antônio destaca ainda o projeto de unificação dos sindicatos já existentes, que reúne servidores da Justiça Federal. “Esse projeto esta sendo defendido em âmbito nacional. Alguns estados já se uniram em torno de bandeiras conjuntas e os resultados são positivos”, explicou.

Formulários de inscrição estão sendo distribuídos em toda jurisdição onde atuam os servidores da Justiça do Trabalho especialmente em Cacoal, bem como, nas unidades da Justiça Eleitoral no Estado de Rondônia. Todos podem fazer a inscrição para o Encontro Sindical, preenchendo o formulário ou enviando os dados para o endereço eletrônico do Sinsjustra, no endereço sinsjustra@brturbo.com.br. Informações podem ser obtidas nos telefone (69) 3221 7288.

Fonte: Adão Gomes
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam