Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Encontro projeta Juarez Jardim


Durante o encontro estadual do PSDC, realizado sexta-feira a noite no plenário da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, foi lançada a pré-candidatura do chefe da Casa Civil, do governo de Rondônia Joarez Jardim a prefeito da  chamada capital da BR. Perante cerca de 500 convencionais, de lideranças estaduais, como o presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos e mais seis deputados estaduais, Jardim assumiu o compromisso de uma administração transparente, voltada para para o desenvolvimento e da melhoria de qualidade de vida de Ji-Paraná.

“Meu sonho é servir Ji-Paraná, ser prefeito desta cidade a partir de janeiro de 2009. Um sonho que quero compartilhar com toda a população”, disse ele agradecendo a presença dos deputados estaduais que representam a cidade, Euclides Maciel e Jesualdo Pires, mais Valdivino Tucura, Valter Araújo, Luizinho Goebel, também presentes ao evento.

O lançamento de Joarez Jardim incendiou a sucessão do atual prefeito José Bianco. Uma das grandes cartadas de Jardim para a peleja é o apoio do governador Ivo Cassol, que fez mais votos do que de todos os candidatos ao governo juntos em Ji-Paraná nas eleições de 2006. “O respaldo político do governador é considerado decisivo na eleição de 2008 na capital da BR”, acreditam os correligionários do PSDC.

Com elevada popularidade no estado, em vista do programa de austeridade implementado na Assembléia Legislativa, o presidente Neodi Carlos levou sua manifestação de apoio ao nome de Joarez Jardim. “Nosso partido tem a melhor alternativa e um projeto consistente para conduzir a administração de Ji-Paraná”, asseverou. 

O encontro de Ji-Paraná, mais o apoio do governador Ivo Cassol e do G-8 da Assembléia Legislativa, impulsionou o nome de representante do PSDC como um foguete.  Com a gama de apoio recebido ele já abre a jornada polarizando a eleição com o atual prefeito José Bianco. Outra vantagem em relação aos adversários é a baixa rejeição entre os postulantes ao Palácio Urupá: recente pesquisa indica que ele tem a menor rejeição entre todos os nomes cotados para a disputa.

Com a peleja já equilibrada com José Bianco, Jardim que tem grande a maior aceitação dos candidatos a prefeito no meio evangélico, parte agora para uma política de alianças. “Vamos ouvir as nossas lideranças, vamos buscar com o governador Cassol o melhor projeto para desenvolver nosso município”, concluiu Jardim.

Fonte: genteopinião com fotos da Central Rondônia

Mais Sobre Municípios

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Nos últimos dias, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz registrou uma queda de aproximadamente 60% no número de pacientes internados em tr