Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Encontro projeta Juarez Jardim


Durante o encontro estadual do PSDC, realizado sexta-feira a noite no plenário da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, foi lançada a pré-candidatura do chefe da Casa Civil, do governo de Rondônia Joarez Jardim a prefeito da  chamada capital da BR. Perante cerca de 500 convencionais, de lideranças estaduais, como o presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos e mais seis deputados estaduais, Jardim assumiu o compromisso de uma administração transparente, voltada para para o desenvolvimento e da melhoria de qualidade de vida de Ji-Paraná.

“Meu sonho é servir Ji-Paraná, ser prefeito desta cidade a partir de janeiro de 2009. Um sonho que quero compartilhar com toda a população”, disse ele agradecendo a presença dos deputados estaduais que representam a cidade, Euclides Maciel e Jesualdo Pires, mais Valdivino Tucura, Valter Araújo, Luizinho Goebel, também presentes ao evento.

O lançamento de Joarez Jardim incendiou a sucessão do atual prefeito José Bianco. Uma das grandes cartadas de Jardim para a peleja é o apoio do governador Ivo Cassol, que fez mais votos do que de todos os candidatos ao governo juntos em Ji-Paraná nas eleições de 2006. “O respaldo político do governador é considerado decisivo na eleição de 2008 na capital da BR”, acreditam os correligionários do PSDC.

Com elevada popularidade no estado, em vista do programa de austeridade implementado na Assembléia Legislativa, o presidente Neodi Carlos levou sua manifestação de apoio ao nome de Joarez Jardim. “Nosso partido tem a melhor alternativa e um projeto consistente para conduzir a administração de Ji-Paraná”, asseverou. 

O encontro de Ji-Paraná, mais o apoio do governador Ivo Cassol e do G-8 da Assembléia Legislativa, impulsionou o nome de representante do PSDC como um foguete.  Com a gama de apoio recebido ele já abre a jornada polarizando a eleição com o atual prefeito José Bianco. Outra vantagem em relação aos adversários é a baixa rejeição entre os postulantes ao Palácio Urupá: recente pesquisa indica que ele tem a menor rejeição entre todos os nomes cotados para a disputa.

Com a peleja já equilibrada com José Bianco, Jardim que tem grande a maior aceitação dos candidatos a prefeito no meio evangélico, parte agora para uma política de alianças. “Vamos ouvir as nossas lideranças, vamos buscar com o governador Cassol o melhor projeto para desenvolver nosso município”, concluiu Jardim.

Fonte: genteopinião com fotos da Central Rondônia

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç