Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ENCONTRO DO TCE-RO EM JI-PARANÁ



Mais de 350 pessoas, entre prefeitos, presidentes de Câmaras egestores municipais participaram nesta sexta-feira, no auditório da Ulbra, em Ji-Paraná, do Encontro em Fim de Mandato, que o Tribunal de Contas do Estado realizou, em parceria com a Associação Rondoniense dos Municípios, AROM, dentro da proposta pedagógica do TCE-RO de fornecer meios para orientar seus jurisdicionados.

Com as presenças de todos os conselheiros, do procurador-geral do MP e dos auditores, o Encontro teve ainda as presenças do governador Ivo Cassol e do superintendente da Caixa Econômica Federal, sendo aberto pelo presidente da AROM, prefeito José Bianco, de Ji-Paraná, que destacou "a importância de estarmos podendo ter as orientações do Tribunal num momento em que nos preparamos para encerrar o atual mandato".

O presidente do TCE-RO, José Gomes de Melo, lembrou que esse Encontro fez parte da proposta do Tribunal de dialogar constantemente com a sociedade, "de maneira que a ação pedagógica que estamos realizando seja bem implementada e que não se tenha de aplicar a Lei para punir".

"Quando o Tribunal se vê no dever de aplicar a lei e penalizar conforme ela determina, com certeza quem mais sofre as conseqüências é a sociedade, daí estarmos buscando sempre conversar, dialogar e orientar para que não se deixe qualquer possibilidade de engano", disse ele.

Presente ao Encontro, o governador Ivo Cassol lembrou a necessidade de diálogo entre os Poderes e as instituições que formam o arcabouço do Estado e, ainda, do trabalho que vem realizando em sua administração "para dotar Rondônia de meios capazes de vencer os desafios que, a cada dia, nos anteparamos com eles".

O superintendente da Caixa Econômica, Rossini Pereira, também disse da importância do Encontro promovido pelo TCE-RO e falou sobre os projetos desenvolvidos pela Caixa, direcionados à implementação de programas de atendimento social e de melhoria de qualidade de vida nos municípios.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam