Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ENCONTRO DO TCE-RO EM JI-PARANÁ



Mais de 350 pessoas, entre prefeitos, presidentes de Câmaras egestores municipais participaram nesta sexta-feira, no auditório da Ulbra, em Ji-Paraná, do Encontro em Fim de Mandato, que o Tribunal de Contas do Estado realizou, em parceria com a Associação Rondoniense dos Municípios, AROM, dentro da proposta pedagógica do TCE-RO de fornecer meios para orientar seus jurisdicionados.

Com as presenças de todos os conselheiros, do procurador-geral do MP e dos auditores, o Encontro teve ainda as presenças do governador Ivo Cassol e do superintendente da Caixa Econômica Federal, sendo aberto pelo presidente da AROM, prefeito José Bianco, de Ji-Paraná, que destacou "a importância de estarmos podendo ter as orientações do Tribunal num momento em que nos preparamos para encerrar o atual mandato".

O presidente do TCE-RO, José Gomes de Melo, lembrou que esse Encontro fez parte da proposta do Tribunal de dialogar constantemente com a sociedade, "de maneira que a ação pedagógica que estamos realizando seja bem implementada e que não se tenha de aplicar a Lei para punir".

"Quando o Tribunal se vê no dever de aplicar a lei e penalizar conforme ela determina, com certeza quem mais sofre as conseqüências é a sociedade, daí estarmos buscando sempre conversar, dialogar e orientar para que não se deixe qualquer possibilidade de engano", disse ele.

Presente ao Encontro, o governador Ivo Cassol lembrou a necessidade de diálogo entre os Poderes e as instituições que formam o arcabouço do Estado e, ainda, do trabalho que vem realizando em sua administração "para dotar Rondônia de meios capazes de vencer os desafios que, a cada dia, nos anteparamos com eles".

O superintendente da Caixa Econômica, Rossini Pereira, também disse da importância do Encontro promovido pelo TCE-RO e falou sobre os projetos desenvolvidos pela Caixa, direcionados à implementação de programas de atendimento social e de melhoria de qualidade de vida nos municípios.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia

O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho

Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Gente de Opinião Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)