Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Encontro de CFC’s qualifica profissionais de trânsito


 

Com o tema ‘o novo perfil do profissional de trânsito’, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) realizou, nos dias 04 e 05 de setembro, o 3º Encontro de profissionais de Centro de Formação de Condutores (CFC) do Estado de Rondônia. A ação teve por objetivo aumentar a qualificação dos responsáveis pela formação dos condutores de veículos no Estado. Encontro de CFC’s qualifica profissionais de trânsito  - Gente de Opinião

Durante o encontro foram realizadas palestras e oficinas onde os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas acerca da legislação de trânsito vigente. Os organizadores também objetivaram despertar nos profissionais uma nova visão sobre a questão do trânsito, abordando temas como “ética, competência e responsabilidade”. Estiveram presentes ao encontro mais de 200 profissionais. 

Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN destacou que os CFC’s são os responsáveis pela formação dos condutores e devem dar importância à conscientização do futuro motorista. Ele também ressaltou a integração que vem sendo feita entre CFC’s e o órgão para que se realize um bom trabalho. “A intenção é repassar os procedimentos, esclarecer dúvidas sobre a legislação e aproximar mais os CFC’s do DETRAN para que a população ganhe com a qualidade dos serviços. O Governador Ivo Cassol, juntamente com o DETRAN não tem medido esforços para facilitar a vida dos usuários”, disse o diretor. 

Celso Chalegra, proprietário de um CFC em São Felipe, afirmou ser de vital importância a realização de ações como esta. “Desde a época da Jaqueline, eu participo dos encontros promovidos pelo DETRAN. O atual diretor, Joarez Jardim, tem se empenhado muito para estreitar o relacionamento entre os CFC’s e a autarquia. Deste modo, poderemos oferecer um melhor serviço e conscientizar os novos condutores da importância de se viver em harmonia no trânsito”, disse. 

Também estiveram presentes ao encontro o vice-governador João Cahulla (PPS), o senador Expedito Junior (PR), os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB), Tiziu Jidalias (PMDB) e Luizinho Goebel (PV), a secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, o secretário Regional de Estado, Ari Saraiva, o prefeito em exercício de Ji-Paraná, José Otônio (PSDB), entre outras autoridades.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: