Terça-feira, 17 de abril de 2012 - 07h20
Temas como segurança pública, atendimento na saúde pública, prestação jurisdicional e outros assuntos mais voltados ao cotidiano da advocacia foram debatidos em Ariquemes, na útima sexta-feira e sábado, durante o III Encontro Estadual da Advocacia de Rondônia, realizado pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e pela subseção da OAB de Ariquemes, reunindo advogados e operadores do direito de todos os municípios de Rondônia.
A programação - mesclada de debates, palestras e eventos esportivos - começou na sexta-feira à noite e prosseguiu até a noite de sábado. Na abertura do evento, os advogados, acadêmicos de Direito e outros operadores foram agraciados com a brilhante palestra do advogado e professor Flávio Cardoso de Oliveira, abordando o tema “A Prova em Processo Penal”. Professor da Escola Superior de Advocacia de São Paulo e da rede LFG, Flávio Cardoso, pinçou pontos importantes da coleta e apresentação de provas ao longo do processo penal e citou casos de grande repercussão – como o julgamento de Lindeberg Fernandes Alves, acusado pelo assassinato da jovem Eloá Cristina Pimentel, em Santo André, entre outros – para ilustrar sua exposição.
Ao final da palestra, o palestrante respondeu durante mais de meia hora a perguntas do público, tirando as dúvidas suscitadas durante a palestra, no caso dos acadêmicos, ou de advogados militantes na área criminal que abordaram situações mais fáticas. Flávio Cardoso, que tem doutorado em Direito Penal, foi aplaudido de pé ao final da abertura da III Encontro da Advocacia de Rondônia, depois que o vice-presidente da OAB Rondônia, Ivan Machiavelli anunciou o encerramento da palestra.
Paralelamente à palestra de abertura do Encontro, advogados de todas as subseções da OAB em Rondônia e mais duas equipes da Seccional da OAB do Acre (convidados) iniciavam a disputa do Terceiro Torneio Inter-subseções de Futebol Soçaite.
O presidente a Subseção da OAB de Ariquemes e anfitrião do Encontro, advogado Alex Sarkis, falou na abertura do evento, realçando a importância do momento para a sociedade ariquemense e deu as boas vindas aos advogados dos quatro cantos de Rondônia.
No sábado, o III Encontro Estadual da Advocacia de Rondônia iniciou os trabalhos com a realização de sessão do Conselho Seccional, quando, entre outros assuntos, foram votadas e aprovadas as contas da Caixa de Assistência dos Advogados e da própria Seccional Rondônia da OAB. Também foi realizada a entrega de credenciais a 11 novos advogados e estagiários e foi lido o ato de jubilamento do decano Luiz Nunes de Almeida, por ter completado 70 anos de idade e trinta anos de atividade na advocacia.
Ainda na manhã de sábado, foi realizado o Colégio de Presidente de Subseções, um fórum de diálogo dos dirigentes das subseções para debater os problemas que afetam o exercício da advocacia e busca soluções comuns para superá-los.
Ao avaliar o resultado do encontro, o presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, classificou-o como altamente produtivo e positivo para o encaminhamento de vários problemas que afetam o dia-a-dia da população, não só da região de Ariquemes, mas de todos os municípios do Estado, já que ali estavam reunidos advogados militantes em todas as Comarcas de Rondônia.
Além da diretoria executiva, dos conselheiros estaduais e dos presidentes das Subseções, o encontro contou com a participação da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), dos três conselheiros federais da OAB Rondônia, Gilberto Piselo, Celso Ceccatto e Orestes Muniz e teve representantes do Judiciário e do Legislativo estadual.
Fonte: OAB-RO
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)