Segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 17h17
Melhor prestação jurisdicional, campanha pela aprovação do projeto Ficha Limpa e lançamento do OAB Cidadania pontuaram o Encontro da Advocacia regional realizado pela seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, em Ji-Paraná na sexta-feira, dia 30, e sábado, 1º de maio. O presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, disse na abertura do evento que a advocacia tem a obrigação de lutar por uma sociedade mais justa e igual para todos.
“Sempre tenho dito que não é justo o advogado passar cinco anos na universidade, adquirir conhecimentos e depois utiliza-los apenas em beneficio próprio. Por isso programamos o projeto OAB Cidadania para levarmos à classe estudantil noções de direitos e deveres e conscientização sobre voto livre e combate à corrupção eleitoral”, disse Hélio Vieira na abertura do encontro.
O evento com a participação do ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jefferson Luis Kravchychyn; do diretor-tesoureiro da OAB nacional, Miguel Ângelo de Almeida Cançado; do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, conselheiros federais e estaduais da OAB; do juiz federal e diretor do Fórum da Seção Judiciária da JF em Rondônia, Herculano Martins Nacif; advogados de todas as subseções e acadêmicos de direito.
Hélio abriu o encontro destacando a campanha pela valorização da advocacia. Ele realçou a celebração de convênios com vários órgãos públicos objetivando o pagamento dos honorários de sucumbência aos advogados públicos e falou dos convênios assinados com a Justiça do Trabalho e Tribunal de Justiça de Rondônia reforçando a indispensabilidade do advogado.
O ministro Jefferson Kravchychyn, do CNJ, disse que o Brasil vem avançando “e a criação deste conselho é uma das mais felizes iniciativas republicanas, porque o CNJ vem desempenhando importante papel na melhoria da Justiça brasileira e acabando com aquilo que o presidente Lula, talvez num momento de infeliz incontinência verbal, denominou de ‘caixa preta’ do Judiciário. Mas esses avanços, segundo o ministro, tem a decisiva contribuição da advocacia nacional.
Ao anunciar a celebração de convênio com a Justiça do trabalho para implantação de escritório corporativo nas Varas do Trabalho das cidades de Rolim de Moura, Cacoal, Espigão do Oeste, Buritis e Machadinho, Hélio Vieira disse que “o objetivo é que nenhum cidadão procure a Justiça sem o acompanhamento de um advogado, porque isso traz segurança jurídica às decisões judiciais”.
Recreação
Além dos debates realizados na tarde de sexta-feira e do lançamento do OAB Cidadania pela aprovação do projeto Ficha Limpa, o encontro da advocacia regional em Ji-Paraná teve também torneio de futebol entre as subseções, com o time da Seccional sagrando-se campeão pela terceira vez consecutiva e ficando em segundo lugar o time formado pelos advogados da OAB Cacoal.
Na noite de sábado, ocorreu o encerramento da programação com o show do cantor Nasi (ex-grupo Ira), no Clube Vera Cruz, com a presença de centenas de advogados, familiares e amigos e acadêmicos de direito.
Fonte: Ascom OAB
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)