Quinta-feira, 21 de julho de 2011 - 12h07
No período de 11 a 15 de julho, a Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Ji-Paraná (EMTU), realizou vistoria em vans, veículos privados que fazem o transporte escolar no município. A medida é referente às normas de segurança de trafegabilidade. O procedimento é realizado com intuito de garantir o máximo de segurança aos estudantes.
Segundo informações da direção da EMTU, atualmente 14 veículos de transporte escolar que foram vistoriados e todos eles estão legalizados, ou seja, aptos a transportar os estudantes.
Na vistoria o veículo deve atender alguns requisitos observados na avaliação semestral. São analisados itens de segurança, como por exemplo, suspensão, lataria, assoalho, banco, tapeçaria, pneus, equipamentos de segurança, sistema de escape, freios, motor, câmbio, sistema elétrico, seta, faróis, limpador de pára-brisas, extintor de incêndio, portas, sinalização e tacógrafo.
De acordo com Tenente Coronel Walter Leitão, diretor de Trânsito da EMTU, ao contratar um serviço de transporte escolar, os pais são os principais parceiros do poder público e responsáveis pela segurança de seus filhos e devem solicitar a ficha de vistoria com data de validade, todos os dados do proprietário e do condutor e comprovante de curso específico para o transporte escolar. “O veículo legalizado é facilmente identificado pelo selo fixado nas laterais e na traseira do veículo, com a logomarca da EMTU”, afirmou Walter.
Para tirar qualquer dúvida em relação à regularização dos veículos foi colocado à disposição dos pais e diretores de escolas o número (69) 3411-4200.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Cacoal avança na gestão de resíduos com reunião estratégica do Programa Pró-Catadores
Quando o diálogo acontece, o que era problema vira caminho. Foi com esse espírito que o Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade de Cacoal, realizou

Comércio de Ji-Paraná inicia novo ciclo com posse da diretoria da CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná empossou sua nova diretoria na noite da última quarta-feira (17). O empresário Gederson Vigatti a
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)