Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

EMTU conclui vistoria em vans escolares


 
No período de 11 a 15 de julho, a Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Ji-Paraná (EMTU), realizou vistoria em vans, veículos privados que fazem o transporte escolar no município. A medida é referente às normas de segurança de trafegabilidade. O procedimento é realizado com intuito de garantir o máximo de segurança aos estudantes.

Segundo informações da direção da EMTU, atualmente 14 veículos de transporte escolar que foram vistoriados e todos eles estão legalizados, ou seja, aptos a transportar os estudantes.

Na vistoria o veículo deve atender alguns requisitos observados na avaliação semestral. São analisados itens de segurança, como por exemplo, suspensão, lataria, assoalho, banco, tapeçaria, pneus, equipamentos de segurança, sistema de escape, freios, motor, câmbio, sistema elétrico, seta, faróis, limpador de pára-brisas, extintor de incêndio, portas, sinalização e tacógrafo.

De acordo com Tenente Coronel Walter Leitão, diretor de Trânsito da EMTU, ao contratar um serviço de transporte escolar, os pais são os principais parceiros do poder público e responsáveis pela segurança de seus filhos e devem solicitar a ficha de vistoria com data de validade, todos os dados do proprietário e do condutor e comprovante de curso específico para o transporte escolar. “O veículo legalizado é facilmente identificado pelo selo fixado nas laterais e na traseira do veículo, com a logomarca da EMTU”, afirmou Walter.

Para tirar qualquer dúvida em relação à regularização dos veículos foi colocado à disposição dos pais e diretores de escolas o número (69) 3411-4200.

Fonte:  Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce