Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

EMTU alerta proprietários de táxis e mototáxis


 
A Empresa Municipal de Transporte Urbanos de Ji-Paraná (EMTU), encerrou as vistorias semestrais nos mototáxis e táxis no mês passado, entretanto alguns proprietários não compareceram para o trabalho de fiscalização quando foram convocados.

De acordo com presidente do órgão Marion Disnei da Silva Melo, alguns profissionais que tiveram seus veículos reprovados nas vistorias e os que não compareceram devem retornar a EMTU para sanarem as suas pendências até o dia 18 de novembro. Aqueles que não regularizarem até a data serão notificados e seus veículos serão removidos e apreendidos, conforme está previsto no art. 26 da Lei n° 605/94.

Segundo Marion, a fiscalização teve um resultado significativo de melhoria na segurança e na qualidade dos veículos, tanto para os trabalhadores dessa atividade quanto para seus passageiros. O objetivo da EMTU é sensibilizar esses profissionais quanto a sua parcela de responsabilidade por um trânsito melhor. O presidente ainda garantiu que o prazo para as vistorias nos veículos não será prorrogado.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç