Sábado, 20 de outubro de 2012 - 15h50
Prêmio SESI de Qualidade do Trabalho – PSQT aconteceu quinta-feira, dia 18, no Absoluto Restaurante em Pimenta Bueno. Nesta 15ª edição, 33 empresas participaram. Dessas, 24 inseriram suas Boas Práticas, 7 foram vencedoras e uma está concorrendo a etapa Nacional. O Prêmio tem por objetivo estimular as empresas industriais para que incorporem a Responsabilidade Social Empresarial como parte integrante de suas estratégias empresariais, mediante o reconhecimento e a difusão de boas práticas.
O PSQT é um reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores, com foco na inovação dos modelos de trabalho e na perspectiva da sustentabilidade dos negócios. Essa edição do prêmio está alinhada com o reposicionamento estratégico do Sistema Indústria 2011-2014, que contempla a diretriz de apoiar as empresas industriais na implantação, em larga escala, de boas práticas de gestão em responsabilidade social empresarial, e ao mesmo tempo, identificar e reconhecer aquelas empresas cujas práticas têm como objetivo e foco, o de contribuir para a construção de uma sociedade econômica, ambiental e socialmente sustentável.
O evento contou com a participação de diretores da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, empresários e autoridades políticas. Para o Presidente do Sistema Indústria, engenheiro Denis Baú, é importante que as empresas continuem criando projetos sustentáveis que possam agregar valor aos negócios. ”O sistema FIERO trabalha por uma indústria sustentável. Sustentável ao buscar processos de produção mais ricos e ao investir na inovação e na tecnologia. Sustentável ao reduzir o consumo de energia e água e ao mesmo tempo, aumentar número de escoas e professores. Sustentável ao ser competitivo na hora de produzir e responsável na hora de consumir. Esse é o caminho que acreditamos para indústria rondoniense”, explicou.
A superintendente do SESI, Gilvani Fares, disse que esse é um processo construído em conjunto. “Para chegarmos onde estamos hoje foi preciso a colaboração de todos. Empresários, colaboradores e sociedade civil. É um processo construído por várias mãos e dessa forma conseguiremos crescer ainda mais, para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Rondônia”, concluiu.
A área de lazer do SESI, também participou fazendo a abertura do evento com apresentação de jazz pelo grupo de dança composto por alunos da escola de música da unidade de Pimenta Bueno, coordenado pela professora Sabrina Negri Perondi e para encerrar o grupo “Telégrafos” composto por alunos do Programa Aluno do Futuro – PAF apresentou uma peça, sobre os serviços que a instituição oferece. O grupo é coordenado pela professora Jane França.
As empresas vencedoras da etapa estadual 2012 são:
CATEGORIA: MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Boa Prática na Área Desenvolvimento Socioambiental
1º lugar - METALURGICA FAZ COM FERRO LTDA EPP – Rolim de Moura
Boa Prática: COFRINHOS DA SOLIDARIEDADE
2º lugar - HIDROLUZ CENTRAIS ELETRICAS LTDA – Alta Floresta do Oeste
Boa Prática: Programa de Educação Ambiental "Preservar e Conservar é dever de Todos"
CATEGORIA: MÉDIA EMPRESA
Boa Prática na Área Desenvolvimento Socioambiental
1º lugar - AGUA MINERAL LIND AGUA LTDA – Pimenta Bueno
Boa Prática: O LIXO É DINHEIRO
Boa Prática na Área Inovação
1º lugar - MAB-RO SOLUCOES EM MADEIRAS LTDA EPP – Porto Velho
Boa Prática: Práticas de Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos
CATEGORIA: GRANDE EMPRESA
Boa Prática na Área Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável
1º lugar - CENTRAIS ELETRICAS DO NORTE DO BRASIL S/A – ELETRONORTE –
Porto Velho
Boa Prática: Gestão da Saúde e Qualidade de Vida.
Boa Prática na Área Desenvolvimento Socioambiental
1º lugar - CONSTRUÇÕES E COMERCIO CAMARGO CORREA S/A – Porto Velho
Boa Prática: GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS, GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES.
Boa Prática na Área Gestão de Pessoas
1º lugar - VOTORANTIM CIMENTOS N/NE S/A – Porto Velho
Boa Prática: Sistema Desenvolvimento Votorantim.
EMPRESA QUE ESTÁ CONCORRENDO NA FASE NACIONAL – 2012
ÁGUA MINERAL LIND AGUA LTDA
Boa Prática na Área Desenvolvimento Socioambiental
Tema: O LIXO É DINHEIRO
Fonte: Humberto Oliveira
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)