Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Empresários investem no interior do Estado


“Até pouco tempo atrás estávamos decididos a fechar nossa fábrica e buscar mercado em outro estado. Mas com as ações do Governo na área da pecuária de leite, já mudamos de idéia, tudo que produzimos já está vendido, e temos fila de espera para entregar os tanques.”, disse o proprietário Sérgio Luiz Rossi, que agradeceu ao governador pelo apoio recebido do Governo do Estado. Ele se referia aos programas da Secretaria da Agricultura, o Inseminar, que distribui sêmen para melhorar a genética do rebanho leiteiro, e da melhoria das pastagens, que aumentou a produção de leite na região, e o Programa de Incentivos Tributários, que concede incentivos fiscais para a instalação de empresas no estado. Além disso, a normativa 51, do Ministério da Agricultura, obriga os produtores de leite a resfriar o produto antes da entrega, o que agrega maior valor ao produto. Com estas ações governamentais, empresas ligadas ao agro negócio, especialmente o leiteiro.

A empresa gera 16 empregos, pretende contratar mais 8 para dar conta de tantos pedidos, possui carteira de clientes em todas as regiões do estado, e produz desde tanques de resfriamento para uso na propriedade até grandes tanques em caminhões para transporte aos laticínios, setor que também está em franca expansão na região de Ji-Paraná. Cassol viu de perto a tecnologia utilizada e parabenizou o empresário pela iniciativa: “as ações do Governo do Estado visam facilitar a vida do empresário e melhorar as condições da população, gerando emprego e renda. Este é mais um exemplo que estamos no caminho certo, o empresário só aposta onde sabe que vai ter retorno do investimento, e é isso que está acontecendo em Rondônia”, disse.

Outro exemplo da nova realidade econômica que vive o estado foi o compromisso seguinte do governador, a inauguração da revenda HC Motos, na Vila Jotão, concessionária das motos Sundown para Ji-Paraná e região. Acompanhado do vice-governador João Cahulla, Cassol e o proprietário, Humberto Ramos, descerraram a fita inaugural e visitaram as instalações da empresa, que começou gerando 20 empregos diretos. Instalada em 700 metros quadrados, a HC Motos espera comercializar 100 motos por mês, uma vez que este mercado está em franca expansão no estado.

O proprietário da empresa também destacou o esforço da administração estadual no crescimento da economia e, consequentemente, na expansão dos negócios com a geração de emprego e renda. “Com apoio do Governo do Estado mais uma empresa está começando hoje com um produto novo, num mercado em franca expansão, com a certeza que irá superar todas as metas. Em todas as regiões do estado é assim: aqui o empresário acredita na administração, que é séria, por isso nós estamos crescendo três vezes mais que o resto do Brasil”, disse Cassol em seu pronunciamento.

Após a solenidade o governador entregou as chaves de uma moto recém adquirida ao proprietário João Alves. A revenda HC Motos comercializa vários modelos de motos com diversos planos de pagamento, além de possuir uma ampla oficina com mecânicos treinados e grande estoque de peças originais.  
 
Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam