Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Empresários do ramo farmacêutico implantam fábrica soro em Vilhena


  

Governador de Rondônia recebeu os empresários Augusto Cecílio Francisco e Walter Neto Jr. que juntamente com a sócia, a empresária Bruna Schimitt Neto, estão implantando no município de Vilhena a W.B.A. Indústria Farmacêutica LTDA, uma fábrica de soro fisiológico. Eles estiveram na presença do Governador para explicar o investimento e encaminhar pedido de isenção fiscal, que será encaminhado para análise do Conselho de Desenvolvimento de Rondônia, o CONDER.

De acordo com o empresário Augusto Cecílio a empresa, que ainda está em fase de implantação, é a sétima no país no segmento de produção de soro fisiológico e será a única no estado, que tem um grande potencial de crescimento. Para ele, o incentivo do governo nesse momento de fundação é de suma importância para os trâmites burocráticos.

A exemplo do que vem fazendo com empresas de outros segmentos desde o começo de sua administração, Cassol assumiu o compromisso de encaminhar os empresários na parte de incentivo fiscal e tributário no que for necessário. No seu entendimento, essas indústrias vêm somar para o desenvolvimento econômico do estado, por isso não podem ser ignoradas. "Estamos de braços abertos para receber quem vem investir e somar conosco aqui em Rondônia, oferecemos incentivos fiscais previstos em lei e um grande mercado consumidor", frisou o Governador.

Segundo os empresários, com a implantação da empresa devem ser gerados 86 empregos diretos, atingindo todo o estado, Acre, Mato Grosso e parte do Amazonas. A empresa deve se instalar ainda este ano no estado.
 
Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento