Sexta-feira, 8 de outubro de 2010 - 15h04
O SENAI Casa Aberta em Ji-Paraná teve não somente a participação de jovens, mas a visita de empresários que tiveram acesso a tecnologias sofisticadas presentes no ambiente de ensino e na cadeia produtiva. Estima-se que, aproximadamente, 40 empresários prestigiaram o evento.
A Escola apresentou atividades direcionadas aos diferentes grupos de visitantes (estudantes, empresários e comunidade) e, durante os dias do evento, os empresários puderam analisar as soluções que o SENAI regional oferece às indústrias. Eles mostraram o interesse pelos cursos de aperfeiçoamento para a capacitação de seus colaboradores. Os alunos preparam maquetes dos estádios brasileiros que serão palco dos jogos da Copa de 2014: Manaus 2014, Mané Garrincha – no DF e Dunas, em Natal (RN) e expuseram aos visitantes do SENAI Casa Aberta.
A qualificação da mão de obra utilizada nas indústrias do Estado é fator preponderante, na concepção do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, para tornar as empresas mais competitivas para conquistar novos mercados consumidores. “O nosso SENAI está preparado para atender as demandas industriais que Rondônia apresenta, seja qual for o negócio”, salientou o presidente.
Nesta gestão, os investimentos em educação profissional - explicou o diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho - têm sido direcionados para a construção de novas unidades, melhorias das instalações de escolas do interior do Estado, aquisição de equipamentos de alta tecnologia. “As nossas escolas estão bem estruturadas e aptas para bem atender as indústrias e a população de Rondônia”, afirmou Matos que passou pelos cinco municípios, onde o SENAI tem as suas unidades empenhadas no SENAI Casa Aberta.
A importância da parceria do SENAI com a classe empresarial foi citada pela diretora da escola, Valdirene Aparecida Cisconetti. Ela disse que as demandas sugeridas pelos empresários traçam a linha de trabalho da equipe para que o SENAI projete ações e estratégias que promovam o desenvolvimento dos setores fabris. A diretora comentou ainda que os alunos intensificaram a divulgação dos trabalhos do SENAI Casa Aberta nas mídias sociais. “Alunos e colaboradores estavam muito envolvidos com o evento”, falou Valdirene.
A região de Ji-Paraná caracteriza-se pelo seu parque industrial expressivo, com empresas de grande porte em vários ramos de atividades e que contribuem para movimentar a economia rondoniense.
Fonte: Comunica
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)