Porto Velho (RO) sábado, 21 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Empresários de Ji-Paraná prestigiam o SENAI Casa Aberta


 
O SENAI Casa Aberta em Ji-Paraná teve não somente a participação de jovens, mas a visita de empresários que tiveram acesso a tecnologias sofisticadas presentes no ambiente de ensino e na cadeia produtiva. Estima-se que, aproximadamente, 40 empresários prestigiaram o evento.

A Escola apresentou atividades direcionadas aos diferentes grupos de visitantes (estudantes, empresários e comunidade) e, durante os dias do evento, os empresários puderam analisar as soluções que o SENAI regional oferece às indústrias. Eles mostraram o interesse pelos cursos de aperfeiçoamento para a capacitação de seus colaboradores. Os alunos preparam maquetes dos estádios brasileiros que serão palco dos jogos da Copa de 2014: Manaus 2014, Mané Garrincha – no DF e Dunas, em Natal (RN) e expuseram aos visitantes do SENAI Casa Aberta.

A qualificação da mão de obra utilizada nas indústrias do Estado é fator preponderante, na concepção do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, para tornar as empresas mais competitivas para conquistar novos mercados consumidores. “O nosso SENAI está preparado para atender as demandas industriais que Rondônia apresenta, seja qual for o negócio”, salientou o presidente.

Nesta gestão, os investimentos em educação profissional - explicou o diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho - têm sido direcionados para a construção de novas unidades, melhorias das instalações de escolas do interior do Estado, aquisição de equipamentos de alta tecnologia. “As nossas escolas estão bem estruturadas e aptas para bem atender as indústrias e a população de Rondônia”, afirmou Matos que passou pelos cinco municípios, onde o SENAI tem as suas unidades empenhadas no SENAI Casa Aberta.

A importância da parceria do SENAI com a classe empresarial foi citada pela diretora da escola, Valdirene Aparecida Cisconetti. Ela disse que as demandas sugeridas pelos empresários traçam a linha de trabalho da equipe para que o SENAI projete ações e estratégias que promovam o desenvolvimento dos setores fabris. A diretora comentou ainda que os alunos intensificaram a divulgação dos trabalhos do SENAI Casa Aberta nas mídias sociais. “Alunos e colaboradores estavam muito envolvidos com o evento”, falou Valdirene.

A região de Ji-Paraná caracteriza-se pelo seu parque industrial expressivo, com empresas de grande porte em vários ramos de atividades e que contribuem para movimentar a economia rondoniense.


Fonte:  Comunica
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho convoca beneficiários do Bolsa Família que não realizaram o saque do benefício junho 2019

Prefeitura de Porto Velho convoca beneficiários do Bolsa Família que não realizaram o saque do benefício junho 2019

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), convoca mais de 300 beneficiários do Bolsa

Prefeito Hildon Chaves participa de inauguração da 1ª agroindústria de farinha de Nova Mutum

Prefeito Hildon Chaves participa de inauguração da 1ª agroindústria de farinha de Nova Mutum

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na manhã desta quinta-feira (19/9), da inauguração da 1ª agroindústria de farinha de Nova Mutum

MAIS SAÚDE: Prefeitura de Rolim de Moura adquire novos equipamentos para saúde

MAIS SAÚDE: Prefeitura de Rolim de Moura adquire novos equipamentos para saúde

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adquiriu novos e modernos equipamentos e aparelhos para aux

Caminhada do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência acontece no Espaço Alternativo

Caminhada do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência acontece no Espaço Alternativo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), convida toda população de Porto Velho para participar da caminhada do Dia Naciona