Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Empresários de Ji-Paraná participam de Gestão de Negócios


 
Lançado em fevereiro deste ano, o curso é uma parceria do IEL Nacional e SEBRAE Nacional sendo o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO) o responsável pela realização no Estado. No auditório do CDL, os empresários do município de Ji-Paraná participaram da aula inaugural ministrada pelo contador e consultor tributário, Joelso Tavares de Almeida, que falou sobre Lei Geral, tema integrante do primeiro módulo do curso de Gestão de Negócios.

O consultor explicou o que é a Lei Geral das MPE’s, quais os benefícios para os empresários, mas para toda a região. “A intenção é diminuir a informalidade, gerar emprego e renda para a região. O objetivo é fazer a formalização das empresas e fomentar o emprego”, disse.

Ele frisou ainda que uma vez formalizados, estes empresários terão acesso a créditos, a programas de inovação de gestão e de tecnologia, e abertura de mercado. “Com isso eles vão melhorar os produtos e serviços oferecidos, visando um mercado maior”, afirmou.

A coordenadora do curso, Andréia Tamayose Rezende disse que “neste momento em que se fala de inovação, tecnologia e de gestão, o IEL está trabalhando para fomentar esta inovação e esta tecnologia, assim como o Sistema S como um todo. Os cursos oferecidos são direcionados para os micro e pequenos empresários, que têm como parceiros instituições como a FIERO, IEL, SENAI e SEBRAE”.

Andréia destacou que o curso visa capacitar os participantes na promoção comercial de produtos e serviços, assim como promover e identificar parcerias com vistas ao estímulo à inovação tecnológica. “O IEL Rondônia idealiza este curso para que os participantes se interessem cada vez mais pela atividade de gestão de negócios e tenham acesso a informações do mercado, por meio de aulas e palestras ministradas por profissionais conceituados da região, e que conhecem a realidade local”.

O curso vai transmitir o conceito de que a comunicação é fator estratégico da Gestão Empresarial e as ações de alto impacto na formação de uma imagem positiva. O conteúdo programático do curso vai abordar temas como introdução ao marketing, trabalhando desde a criação da marca, relacionamento com os clientes, gestão de inovação, estratégias, políticas de preço, entre outros temas fundamentais.

No ponto de vista do superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa o empresário rondoniense vive um momento significativo de desenvolvimento bastante acelerado e precisa aproveitar o atual boom para crescer e solidificar ainda mais o seu negócio. “Para isso, o empresário precisa se qualificar, melhorar sua condição de gestor. O Trabalho do IEL, por meio destas capacitações, é contribuir para estas mudanças”.

O curso terá duração de três meses - vai de abril a junho de 2011 -, com aulas ministradas aos sábados, no auditório do CDL e carga horária de 90 horas. 

Fonte: Ascom /
 FIERO
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest