Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Empresários de Chupinguaia receberão orientações do Sebrae com palestra e oficina


Empresários de Chupinguaia receberão orientações do Sebrae com palestra e oficina - Gente de Opinião

Quando as empresas recebem a visita dos nossos analistas-técnicos nas cidades-polo, há uma demanda muito grande por produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae nos espaços de atendimento, quer seja nas empresas, nas unidades móveis ou na sala do empreendedor. Essa atividade conhecida como Sebrae Itinerante sempre conta com apoio e parceria da prefeitura municipal, da Associação de Crédito Cidadão (Acrecid) ou do Banco do Povo. Em sua maioria, essas atividades são gratuitas, com atendimento individual realizado pelos especialistas do Sebrae.

Por meio dessa ação colaborativa e integradora com a rede de parceiros, são realizadas palestras e atividades que levam conteúdos de inovação, gestão e empreendedorismo com foco em ganhos de produtividade, qualidade e competitividade aos municípios de Rondônia.

De 17 a 20 de julho, haverá atendimento, palestra e oficina em Chupinguaia. O Sebrae Itinerante estará no município para visitar e dar orientações aos empresários. Não perca essa oportunidade! Inscreva-se pela Central de Atendimento 0800 570 0800 ou no escritório móvel do Sebrae que estará em frente ao polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Você também pode se inscrever na Sala do Empreendedor, que estará na prefeitura de Chupinguaia.

A programação começa no dia 17 com os analistas do Sebrae em Rondônia visitando empresas para dar orientação e atender os empreendedores.

No dia 18, às 19h, teremos na UAB a palestra gratuita “Como se tornar um microempreendedor individual (MEI)”.

No dia 19 você poderá participar da oficina “Sei formar preço”, também às 19h na UAB, com inscrição no valor de R$ 20,00.

No dia 20, das 8h às 12h, haverá atendimento na unidade móvel em frente ao polo da UAB.

Durante as visitas serão apresentadas soluções on-line disponíveis na plataforma do Sebrae, além de auxílio aos empresários na gestão de seus empreendimentos, com orientação sobre acesso ao crédito. Conheça também a programação de eventos no município mais próximo de você em <sebrae.ro/agenda> ou envie mensagens de texto para nosso WhatsApp: (69) 98130-5656.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)