Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Empresário de Ji-Paraná receberá título de Cidadão RO


A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou nesta semana o Projeto de Lei concedendo ao empresário de Ji-Paraná, Luís Bernardi, o título de Cidadão Rondoniense. A honraria será entregue nos próximos dias e reconhece o trabalho desempenhado pela família Bernardi que desde ano de 1968  tem contribuído para o desenvolvimento do município e do Estado.

Para o deputado estadual Jesualdo Pires, autor da propositura, a Família Bernardi possui uma história de vida totalmente ligada a Rondônia e a Ji-Paraná, porque ajudaram a desenvolver o principal município da Região Central do Estado.

O deputado cita como exemplo a recente doação de área de terras feita pelo casal Bernardi e Perpetua Benitez, para a construção no município do Batalhão do Exército e a Vila Militar e também da área para a construção de um Centro de Convenções para cidade de Ji-Paraná. “É uma homenagem merecida, um reconhecimento justo aquém acreditou neste Estado” avaliou Jesualdo,

Biografia - Luis Bernardi é um dos pioneiros da cidade de Ji-Paraná,  chegou em Rondônia em 1968, quando o atual município de Ji-Paraná era chamado de Vila de Rondônia. Na época Bernardi, com apenas 22 anos, trabalhava como vendedor ambulante e fazia o percurso de São Paulo à Porto Velho para vender gêneros alimentícios (arroz, feijão, charque, pilha, farinha). A primeira viagem feita à Rondônia, conta Bernardi, durou longos 28 dias. “Era um período onde tudo era muito difícil e mesmo assim fiz este percurso inúmeras vezes ”, lembra.

No ano de 1972 fundou a primeira loja de eletrodoméstico da Vila de Rondônia, a Casa Bernardi, loja que ainda hoje está situada no mesmo local. Em 1975, Bernardi e a esposa Perpetua Benitez constituíram a primeira imobiliária da cidade, chamada imobiliária 2B. A empresa hoje é responsável por 12 loteamentos em Ji-Paraná: Jardim Presidencial I, Jardim Presidencial III, Jardim Aurélio Bernardi, Bairro São Bernardo, Loteamento São Luis, Jardim Florida, Jardim São Cristóvão, Jardim São Cristóvão II, Jardim Aurélio Bernardi I e Jardim Aurélio Bernardi II.

Na área social a família Bernardi fundou a Casa do Menor Trabalhador, hoje administrada pela Igreja Missionária com mais de 20 anos de atividades em Ji-Paraná; Em maio de 1997 fundou o Lar do Idoso Aurélio Bernardi e o Centro de Recuperação Resgate de Vidas Ernesta Grosso Bernardi, que cuida de dependentes químicos, hoje o centro é administrado pela Igreja Quandragular.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam