Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Empresária Vilhenense vai representar o Brasil no Quatar


Empresária Vilhenense vai representar o Brasil no Quatar - Gente de Opinião

A cerimônia de entrega do Prêmio Empretec para mulheres empresárias 2012 será realizada durante o jantar de gala oferecido pelo Governo do Qatar, o emir Sheikh Hamad bin KhalifaAl-Thani, no próximo dia 23/04, em Doha. Na ocasião, a empresária Vilhenense Patrícia Paz Giordani estará representando o Brasil. Ela está entre as 10 finalistas do concurso internacional, que é promovido pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Esta é a terceira edição do evento e acontecerá durante o 3º World Investment Forum (WIF). Patrícia Paz concorre ao prêmio com mulheres do Equador, El Salvador, Etiópia, Jordânia, Nigéria, Panamá, Uganda, Vietnã e Zimbabwe. As três primeiras colocadas receberão como prêmio uma ajuda financeira para investir na melhoria da empresa. O prêmio foi criado como forma de incentivo ao empreendedorismo das mulheres que participaram do Empretec.

O objetivo é motivar as empresárias que fazem a diferença nos seus países. Os especialistas encarregados da seleção das finalistas levam em conta critérios como talento empreendedor, desempenho da empresa, a liderança da mesma na comunidade em que atua, a singularidade e superioridade dos produtos e serviços prestados. A brasileira foi reconhecida por propor medidas ecológicas para a coleta, o transporte e o tratamento final de resíduos perigosos.

A Moura e Paz (Paz Ambiental), criada por Patrícia Paz, atua há três anos nos estados de Rondônia e Mato Grosso. O incinerador da empresa é o que há de mais moderno e menos poluente no mundo. Apesar de rígidas normas ambientais do CONAMA e da ANVISA, poucos estados possuem este tipo de serviço.

A Paz Ambiental atualmente conta com 38 colaboradores e uma cartela de mais de 900 clientes, entre empresas privadas e públicas. Mas a empresária também realiza palestras de educação ambiental para clientes, prefeituras, escolas e recebe estudantes que desejam conhecer a empresa e se interar sobre as novas tecnologias usadas no tratamento de resíduos sólidos.

Fonte: SEBRAE /  Dejanir Haverroth

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam