Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Empresa ji-paranaense capacita produtores rurais


Com apenas oito anos de existência a Bigsal, empresa de Nutrição Animal, 100% ji-paranaense, atua com enfoque especial no desenvolvimento do município, gerando cerca de cem empregos diretos outras centenas de forma indireta. Com visão especial em atender todas as demandas do seu cliente, a Bigsaldisponibiliza uma equipe multidisciplinar que trabalha diretamente com o produtor rural e com seus revendedores, oferecendo treinamento nas mais diversas áreas.

Esse programa de capacitação visa proporcionar aos produtores rurais oportunidades para adquirirem novos conhecimentos e aprendizado sobre novas tecnologias relativas às suas atividades de modo a superar as deficiências que limitam o alcance de melhor produtividade e produção na agropecuária. Com o aumento da produção agropecuária, por meio da otimização dos recursos existentes, evita-se o desmatamento, além do êxodo rural.

“Somos uma empresa formada por pessoas que, de alguma forma ou de outra, possuem herança rural. Sabemos o quanto é importante manter o homem no campo, oferecendo-lhe condições para tanto e a educação é fundamental. Ao proporcionarmos meios para que esses produtores adquiram novos conhecimentos estamos viabilizando condições para produzir mais e melhor. E com certeza isso irá beneficiar gerações”, afirmou Robson Guimarães, diretor presidente da Bigsal.
 

Equipe técnica

A Bigsal possui um departamento técnico que tem o zootecnista e professor da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), Gilmar Ferreira Prado, como responsável. Este departamento realiza visitas às propriedades rurais, palestras, Dias de Campo e Dias de Varanda, tudo voltado para capacitação do produtor rural, além dos treinamentos para revendedores.

A Bigsal possui um cronograma mensal de treinamento que visa beneficiar a maior quantidade possível de produtores. Com uma rede de cerca de 60 revendas em Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas, a Bigsal reúne seus representantes a cada quadrimestre quando disponibiliza treinamentos e palestras.
 

Sustentabilidade

Com objetivo de desenvolver o presente sem causar prejuízos ao futuro e se tornar autossustentável, a Bigsal investiu no reflorestamento de aproximadamente oito hectares com o plantio de espécies renováveis. A indústria consome atualmente lenha que abastece sua caldeira para a produção de ração para peixes. Embora toda esta madeira seja adquirida com Documentação de Origem Florestal (DOF), a Bigsal quer ir mais além e produzir sua própria lenha. Este projeto foi desenvolvido e é acompanhado por um engenheiro florestal e este plantio deverá estar pronto para a primeira poda a partir do próximo ano.

Fonte: Adriana Albuquerque
 

Mais Sobre Municípios

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co