Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 - 13h25
Com apenas oito anos de existência a Bigsal, empresa de Nutrição Animal, 100% ji-paranaense, atua com enfoque especial no desenvolvimento do município, gerando cerca de cem empregos diretos outras centenas de forma indireta. Com visão especial em atender todas as demandas do seu cliente, a Bigsaldisponibiliza uma equipe multidisciplinar que trabalha diretamente com o produtor rural e com seus revendedores, oferecendo treinamento nas mais diversas áreas.
Esse programa de capacitação visa proporcionar aos produtores rurais oportunidades para adquirirem novos conhecimentos e aprendizado sobre novas tecnologias relativas às suas atividades de modo a superar as deficiências que limitam o alcance de melhor produtividade e produção na agropecuária. Com o aumento da produção agropecuária, por meio da otimização dos recursos existentes, evita-se o desmatamento, além do êxodo rural.
“Somos uma empresa formada por pessoas que, de alguma forma ou de outra, possuem herança rural. Sabemos o quanto é importante manter o homem no campo, oferecendo-lhe condições para tanto e a educação é fundamental. Ao proporcionarmos meios para que esses produtores adquiram novos conhecimentos estamos viabilizando condições para produzir mais e melhor. E com certeza isso irá beneficiar gerações”, afirmou Robson Guimarães, diretor presidente da Bigsal.
Equipe técnica
A Bigsal possui um departamento técnico que tem o zootecnista e professor da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), Gilmar Ferreira Prado, como responsável. Este departamento realiza visitas às propriedades rurais, palestras, Dias de Campo e Dias de Varanda, tudo voltado para capacitação do produtor rural, além dos treinamentos para revendedores.
A Bigsal possui um cronograma mensal de treinamento que visa beneficiar a maior quantidade possível de produtores. Com uma rede de cerca de 60 revendas em Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas, a Bigsal reúne seus representantes a cada quadrimestre quando disponibiliza treinamentos e palestras.
Sustentabilidade
Com objetivo de desenvolver o presente sem causar prejuízos ao futuro e se tornar autossustentável, a Bigsal investiu no reflorestamento de aproximadamente oito hectares com o plantio de espécies renováveis. A indústria consome atualmente lenha que abastece sua caldeira para a produção de ração para peixes. Embora toda esta madeira seja adquirida com Documentação de Origem Florestal (DOF), a Bigsal quer ir mais além e produzir sua própria lenha. Este projeto foi desenvolvido e é acompanhado por um engenheiro florestal e este plantio deverá estar pronto para a primeira poda a partir do próximo ano.
Fonte: Adriana Albuquerque
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)