Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 - 13h25
Com apenas oito anos de existência a Bigsal, empresa de Nutrição Animal, 100% ji-paranaense, atua com enfoque especial no desenvolvimento do município, gerando cerca de cem empregos diretos outras centenas de forma indireta. Com visão especial em atender todas as demandas do seu cliente, a Bigsaldisponibiliza uma equipe multidisciplinar que trabalha diretamente com o produtor rural e com seus revendedores, oferecendo treinamento nas mais diversas áreas.
Esse programa de capacitação visa proporcionar aos produtores rurais oportunidades para adquirirem novos conhecimentos e aprendizado sobre novas tecnologias relativas às suas atividades de modo a superar as deficiências que limitam o alcance de melhor produtividade e produção na agropecuária. Com o aumento da produção agropecuária, por meio da otimização dos recursos existentes, evita-se o desmatamento, além do êxodo rural.
“Somos uma empresa formada por pessoas que, de alguma forma ou de outra, possuem herança rural. Sabemos o quanto é importante manter o homem no campo, oferecendo-lhe condições para tanto e a educação é fundamental. Ao proporcionarmos meios para que esses produtores adquiram novos conhecimentos estamos viabilizando condições para produzir mais e melhor. E com certeza isso irá beneficiar gerações”, afirmou Robson Guimarães, diretor presidente da Bigsal.
Equipe técnica
A Bigsal possui um departamento técnico que tem o zootecnista e professor da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), Gilmar Ferreira Prado, como responsável. Este departamento realiza visitas às propriedades rurais, palestras, Dias de Campo e Dias de Varanda, tudo voltado para capacitação do produtor rural, além dos treinamentos para revendedores.
A Bigsal possui um cronograma mensal de treinamento que visa beneficiar a maior quantidade possível de produtores. Com uma rede de cerca de 60 revendas em Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas, a Bigsal reúne seus representantes a cada quadrimestre quando disponibiliza treinamentos e palestras.
Sustentabilidade
Com objetivo de desenvolver o presente sem causar prejuízos ao futuro e se tornar autossustentável, a Bigsal investiu no reflorestamento de aproximadamente oito hectares com o plantio de espécies renováveis. A indústria consome atualmente lenha que abastece sua caldeira para a produção de ração para peixes. Embora toda esta madeira seja adquirida com Documentação de Origem Florestal (DOF), a Bigsal quer ir mais além e produzir sua própria lenha. Este projeto foi desenvolvido e é acompanhado por um engenheiro florestal e este plantio deverá estar pronto para a primeira poda a partir do próximo ano.
Fonte: Adriana Albuquerque
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)