Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Emeron estuda novo núcleo em Cacoal


A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), estuda instalar novo núcleo da Escola da Magistratura no município de Cacoal. A ideia é qualificar ainda mais os magistrados da região, por meio da docência e proporcionar aos bacharéis interessados na carreira da magistratura, residentes no cone sul, a oportunidade de integrar um seleto grupo de estudantes que quer aprimorar seus conhecimentos aprendendo com quem faz.

A proposta do diretor da Emeron, desembargador Walter Waltenberg, e que será apresentada ao Tribunal Pleno, é a de que, inicialmente, naquela comarca, seja ofertado o Curso de Preparação para a carreira da Magistratura, e, em futuro breve, seja estendido o Curso de Pós-Graduação em Direito para a Carreira da Magistratura.

A escolha da comarca de Cacoal foi sedimentada em estudos previamente realizados em que se constatou, nas faculdades de Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, um total aproximado de 1.250 vagas oferecidas na área de Direito. A qualificação dos magistrados também foi considerada. Em visita realizada pela Coordenadora Pedagógica da Escola, professora Ilma Brito, juntamente com magistrados daquela comarca, foi cogitada a instalação da Escola, através de convênio, nas dependências da Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC), em espaço cedido pela instituição. A UNIR é sempre lembrada, também, como parceira. Vários magistrados, altamente capacitados para a atividade docente, se dispuseram a lecionar naquele núcleo.

As tratativas finais, de ordem legal, para a instalação desse novo núcleo, já estão sendo consideradas com o Conselho Estadual de Educação. Esse é mais um marco importante na história da Emeron, que poderá ser autorizado pelo Tribunal Pleno em proposta a ser apresentada já no mês de novembro.

Fonte: EMERON

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: