Sábado, 26 de junho de 2010 - 12h39
O deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato a governador de Rondônia pelo PT, visitou neste sábado (26/06) a cidade de Machadinho D’Oeste, onde, acompanhado da senadora Fátima Cleide (PT) e do deputado federal Anselmo de Jesus (PT), foi recebido com festa pela população em reconhecimento pela sua atuação parlamentar em favor dos municípios do interior.
A população de Machadinho foi beneficiada por inúmeras emendas parlamentares de autoria de Valverde, como a que permitiu a construção e iluminação do maior estádio de futebol da região, pavimentação asfáltica das ruas do bairro União, aquisição de tratores para o programa de mecanização agrícola, aquisição de máquina de beneficiamento de arroz, aquisição de tanque de leite, além de ter apoiado o programa Terra Legal, que visa à regularização de terras urbanas e rurais, e o programa Luz Para Todos, que leva energia elétrica à zona rural.
Ao falar para uma platéia de aproximadamente 400 pessoas, Valverde disse que ao destinar emendas para beneficiar a população, não está fazendo nenhum favor, e sim cumprindo a obrigação de todo representante do povo. “Durante esses quase oito anos como deputado federal trabalhei por todo o Estado de Rondônia, sem discriminar qualquer município, sem distinguir a cor partidária do seu administrador. Entendo que a população não pode ser prejudicada por disputa partidária”, disse.
Para Eduardo Valverde, assim tem que trabalhar o governo do Estado, sem discriminar nenhuma região, sem perseguir administradores de Municípios apenas porque pertencem a partidos diversos. “Vou deixar a vida parlamentar porque aceitei a missão do meu partido, o partido do Presidente Lula, de disputar a eleição para governador de Rondônia”, anunciou.
Valverde conclui o seu segundo mandato de deputado federal e deixa a Câmara dos Deputados com a ficha limpa. “Entendo que para fazer política não é preciso fazer politicagem. O verdadeiro político não precisa se envolver em atos ilícitos, e pode, sim, ter a ficha limpa”, disse.
“Tenho a convicção que o governo do Estado pode e deve fazer muito mais pela população. Por onde tenho andado, vejo o clamor de cidadãos das cidades e do campo, que precisam de apoio governamental para desenvolver as suas atividades. Essas pessoas, assim como todo cidadão, precisam ter acesso aos serviços públicos de qualidade”, disse Valverde, sendo muito aplaudido pela população de Machadinho D’Oeste.
Ainda em Machadinho, Valverde visitou o distrito de 5º BEC, onde 1.000 famílias foram beneficiadas pela entrega de títulos do programa Terra Legal, assim como 350 famílias o distrito de Tabajara e 250 famílias no Projeto de Assentamento Lajes.
Fonte: Adércio Dias Reg. 418 DRT/RO
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)