Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Emendas parlamentares de Valverde beneficiam população de Machadinho D’Oeste



O deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato a governador de Rondônia pelo PT, visitou neste sábado (26/06) a cidade de Machadinho D’Oeste, onde, acompanhado da senadora Fátima Cleide (PT) e do deputado federal Anselmo de Jesus (PT), foi recebido com festa pela população em reconhecimento pela sua atuação parlamentar em favor dos municípios do interior.

A população de Machadinho foi beneficiada por inúmeras emendas parlamentares de autoria de Valverde, como a que permitiu a construção e iluminação do maior estádio de futebol da região, pavimentação asfáltica das ruas do bairro União, aquisição de tratores para o programa de mecanização agrícola, aquisição de máquina de beneficiamento de arroz, aquisição de tanque de leite, além de ter apoiado o programa Terra Legal, que visa à regularização de terras urbanas e rurais, e o programa Luz Para Todos, que leva energia elétrica à zona rural.

Ao falar para uma platéia de aproximadamente 400 pessoas, Valverde disse que ao destinar emendas para beneficiar a população, não está fazendo nenhum favor, e sim cumprindo a obrigação de todo representante do povo. “Durante esses quase oito anos como deputado federal trabalhei por todo o Estado de Rondônia, sem discriminar qualquer município, sem distinguir a cor partidária do seu administrador. Entendo que a população não pode ser prejudicada por disputa partidária”, disse.

Para Eduardo Valverde, assim tem que trabalhar o governo do Estado, sem discriminar nenhuma região, sem perseguir administradores de Municípios apenas porque pertencem a partidos diversos. “Vou deixar a vida parlamentar porque aceitei a missão do meu partido, o partido do Presidente Lula, de disputar a eleição para governador de Rondônia”, anunciou.

Valverde conclui o seu segundo mandato de deputado federal e deixa a Câmara dos Deputados com a ficha limpa. “Entendo que para fazer política não é preciso fazer politicagem. O verdadeiro político não precisa se envolver em atos ilícitos, e pode, sim, ter a ficha limpa”, disse.

“Tenho a convicção que o governo do Estado pode e deve fazer muito mais pela população. Por onde tenho andado, vejo o clamor de cidadãos das cidades e do campo, que precisam de apoio governamental para desenvolver as suas atividades. Essas pessoas, assim como todo cidadão, precisam ter acesso aos serviços públicos de qualidade”, disse Valverde, sendo muito aplaudido pela população de Machadinho D’Oeste.

Ainda em Machadinho, Valverde visitou o distrito de 5º BEC, onde 1.000 famílias foram beneficiadas pela entrega de títulos do programa Terra Legal, assim como 350 famílias o distrito de Tabajara e 250 famílias no Projeto de Assentamento Lajes.

Fonte: Adércio Dias Reg. 418 DRT/RO
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)