Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Emendas parlamentares de Valverde beneficiam população de Machadinho D’Oeste



O deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato a governador de Rondônia pelo PT, visitou neste sábado (26/06) a cidade de Machadinho D’Oeste, onde, acompanhado da senadora Fátima Cleide (PT) e do deputado federal Anselmo de Jesus (PT), foi recebido com festa pela população em reconhecimento pela sua atuação parlamentar em favor dos municípios do interior.

A população de Machadinho foi beneficiada por inúmeras emendas parlamentares de autoria de Valverde, como a que permitiu a construção e iluminação do maior estádio de futebol da região, pavimentação asfáltica das ruas do bairro União, aquisição de tratores para o programa de mecanização agrícola, aquisição de máquina de beneficiamento de arroz, aquisição de tanque de leite, além de ter apoiado o programa Terra Legal, que visa à regularização de terras urbanas e rurais, e o programa Luz Para Todos, que leva energia elétrica à zona rural.

Ao falar para uma platéia de aproximadamente 400 pessoas, Valverde disse que ao destinar emendas para beneficiar a população, não está fazendo nenhum favor, e sim cumprindo a obrigação de todo representante do povo. “Durante esses quase oito anos como deputado federal trabalhei por todo o Estado de Rondônia, sem discriminar qualquer município, sem distinguir a cor partidária do seu administrador. Entendo que a população não pode ser prejudicada por disputa partidária”, disse.

Para Eduardo Valverde, assim tem que trabalhar o governo do Estado, sem discriminar nenhuma região, sem perseguir administradores de Municípios apenas porque pertencem a partidos diversos. “Vou deixar a vida parlamentar porque aceitei a missão do meu partido, o partido do Presidente Lula, de disputar a eleição para governador de Rondônia”, anunciou.

Valverde conclui o seu segundo mandato de deputado federal e deixa a Câmara dos Deputados com a ficha limpa. “Entendo que para fazer política não é preciso fazer politicagem. O verdadeiro político não precisa se envolver em atos ilícitos, e pode, sim, ter a ficha limpa”, disse.

“Tenho a convicção que o governo do Estado pode e deve fazer muito mais pela população. Por onde tenho andado, vejo o clamor de cidadãos das cidades e do campo, que precisam de apoio governamental para desenvolver as suas atividades. Essas pessoas, assim como todo cidadão, precisam ter acesso aos serviços públicos de qualidade”, disse Valverde, sendo muito aplaudido pela população de Machadinho D’Oeste.

Ainda em Machadinho, Valverde visitou o distrito de 5º BEC, onde 1.000 famílias foram beneficiadas pela entrega de títulos do programa Terra Legal, assim como 350 famílias o distrito de Tabajara e 250 famílias no Projeto de Assentamento Lajes.

Fonte: Adércio Dias Reg. 418 DRT/RO
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest