Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Emenda dep Jean de 300 mil para a sinalização de trânsito


Emenda parlamentar do deputado Jean de Oliveira (PSDB), na ordem de 300 mil reais, possibilitou, em parceria com o DETRAN, um pacote de sinalização de trânsito para Rolim de Moura. O convênio viabilizado pela emenda parlamentar trás melhorias para o município e foi assinado na manhã da última quarta-feira (25), pelo Diretor-geral do Departamento de Trânsito, Airton Gurgacz, prefeito Sebastião Dias Ferraz e o deputado Jean Oliveira. Emenda dep Jean de 300 mil  para a sinalização de trânsito - Gente de Opinião

A população de Rolim de Moura, contará nos próximos dias, com a presença de técnicos do DETRAN para estudos que possibilitem a implementação da sinalização vertical e semi aérea das vias públicas.

“Temos certeza que a prefeitura vai zelar pela aplicação do recurso e cumprir com todas as obrigações para o sucesso deste convênio”, comentou o Diretor-geral do DETRAN, Airton Gurgacz.

Jean Oliveira explicou que “ a sinalização de trânsito tem o objetivo de garantir a utilização adequada da via pública, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam, no entanto, para que se possa garantir um trânsito em condições seguras, há que se pensar na organização de uma sinalização eficiente, e também, um programa de educação de trânsito para a população”.

“Sugiro que a Prefeitura de Rolim de Moura, juntamente com a aplicação dos recursos da nossa emenda, implante, via a secretaria de Educação do município, um programa de educação do trânsito para conscientizar os munícipes, tanto pedestres como motoristas de qualquer tipo de veículo motorizado, dos seus direitos e deveres quando da utilização da via pública”, disse Jean Oliveira.

Jean de Oliveira, agradeceu o empenho do órgão, para sinalização dos municípios. “Estamos vivendo uma realidade diferenciada. Sinalizar as ruas é um investimento essencial, para garantir segurança e regularidade no trânsito. Nesse sentido estamos recebendo total apoio do DETRAN”.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel