Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Emenda dep Jean de 300 mil para a sinalização de trânsito


Emenda parlamentar do deputado Jean de Oliveira (PSDB), na ordem de 300 mil reais, possibilitou, em parceria com o DETRAN, um pacote de sinalização de trânsito para Rolim de Moura. O convênio viabilizado pela emenda parlamentar trás melhorias para o município e foi assinado na manhã da última quarta-feira (25), pelo Diretor-geral do Departamento de Trânsito, Airton Gurgacz, prefeito Sebastião Dias Ferraz e o deputado Jean Oliveira. Emenda dep Jean de 300 mil  para a sinalização de trânsito - Gente de Opinião

A população de Rolim de Moura, contará nos próximos dias, com a presença de técnicos do DETRAN para estudos que possibilitem a implementação da sinalização vertical e semi aérea das vias públicas.

“Temos certeza que a prefeitura vai zelar pela aplicação do recurso e cumprir com todas as obrigações para o sucesso deste convênio”, comentou o Diretor-geral do DETRAN, Airton Gurgacz.

Jean Oliveira explicou que “ a sinalização de trânsito tem o objetivo de garantir a utilização adequada da via pública, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam, no entanto, para que se possa garantir um trânsito em condições seguras, há que se pensar na organização de uma sinalização eficiente, e também, um programa de educação de trânsito para a população”.

“Sugiro que a Prefeitura de Rolim de Moura, juntamente com a aplicação dos recursos da nossa emenda, implante, via a secretaria de Educação do município, um programa de educação do trânsito para conscientizar os munícipes, tanto pedestres como motoristas de qualquer tipo de veículo motorizado, dos seus direitos e deveres quando da utilização da via pública”, disse Jean Oliveira.

Jean de Oliveira, agradeceu o empenho do órgão, para sinalização dos municípios. “Estamos vivendo uma realidade diferenciada. Sinalizar as ruas é um investimento essencial, para garantir segurança e regularidade no trânsito. Nesse sentido estamos recebendo total apoio do DETRAN”.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)