Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Embrapa RO doa soja para programa social de Vilhena



Kadijah Suleiman
Embrapa


A Embrapa Rondônia doou dez toneladas de soja em grãos, produzidas a partir de projetos desenvolvidos no Campo Experimental de Vilhena (700 quilômetros de Porto Velho), para o Programa de Produção de Alimentos da Prefeitura daquele município.

O pesquisador Vicente Godinho representou a Empresa na oficialização da doação junto à secretária de Assistência Social de Vilhena, Lizangela Rover. “Essa iniciativa da Embrapa é de grande valia porque crianças carentes estão sendo beneficiadas a partir dessa ação”, diz a secretária.

O programa atende 2,6 mil famílias carentes. A soja será utilizada pelo Centro de Produção de Alimentos (CPA) que produz o leite de soja distribuído, diariamente, em 13 pontos da cidade que incluem entidades e bairros da periferia. Cada criança cadastrada no Programa recebe um litro de leite ao qual são acrescentadas essências com sabores variados, como banana, morango e abacaxi. “Nossa preocupação é para que elas não enjoem do sabor do leite”, diz Lizangela.

Além de produzir em torno de 1,1 mil litros de leite de soja diariamente - a partir de 200 quilos de grãos - o CPA aproveita o resíduo da soja para a fabricação de pães, que são doados às famílias três vezes por semana. Também são beneficiados pelo Programa idosos e pessoas carentes que não podem tomar o leite de vaca por terem intolerância à lactose.

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)