Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Embrapa RO doa soja para programa social de Vilhena



Kadijah Suleiman
Embrapa


A Embrapa Rondônia doou dez toneladas de soja em grãos, produzidas a partir de projetos desenvolvidos no Campo Experimental de Vilhena (700 quilômetros de Porto Velho), para o Programa de Produção de Alimentos da Prefeitura daquele município.

O pesquisador Vicente Godinho representou a Empresa na oficialização da doação junto à secretária de Assistência Social de Vilhena, Lizangela Rover. “Essa iniciativa da Embrapa é de grande valia porque crianças carentes estão sendo beneficiadas a partir dessa ação”, diz a secretária.

O programa atende 2,6 mil famílias carentes. A soja será utilizada pelo Centro de Produção de Alimentos (CPA) que produz o leite de soja distribuído, diariamente, em 13 pontos da cidade que incluem entidades e bairros da periferia. Cada criança cadastrada no Programa recebe um litro de leite ao qual são acrescentadas essências com sabores variados, como banana, morango e abacaxi. “Nossa preocupação é para que elas não enjoem do sabor do leite”, diz Lizangela.

Além de produzir em torno de 1,1 mil litros de leite de soja diariamente - a partir de 200 quilos de grãos - o CPA aproveita o resíduo da soja para a fabricação de pães, que são doados às famílias três vezes por semana. Também são beneficiados pelo Programa idosos e pessoas carentes que não podem tomar o leite de vaca por terem intolerância à lactose.

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç