Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Embalagens vazias de produtos fitossanitários é tema de encontro em Cacoal



Participaram do evento aproximadamente 150 pessoas, dentre eles técnicos da Sedam, Idaron, Emater, alunos da Faculdade de Cacoal, EMBRAPA, CEPLAC, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal, presidente e funcionários de 13 associações de revendas de cada município onde estão localizadas as Unidades de Recebimento de Embalagens Vazias de produtos fitossanitários do Estado de Rondônia.

De acordo com o geólogo da Sedam, José Trajano dos Santos, no decorrer do evento foram discutidas ações educativas e de conscientização dos agricultores, licenciamento ambiental e de unidade de recebimento, perspectivas para o sistema de destinação final em Rondônia e elaboração de carta de harmonização dos procedimentos e estabelecimento de ações para recebimento, fiscalização e destinação de embalagens vazias pelas entidades envolvidas.

O corpo Técnico da Sedam dos Escritórios Regionais de Gestão Ambiental de Alta Floresta, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Machadinho do Oeste participaram do encontro, pois nesses municípios, estão localizados os postos de recebimento de embalagens vazios.

O engenheiro agrônomo da Sedam, Miguel Penha, ministrou a palestra sobre os procedimentos de licenciamento Ambiental das Unidades Recebedoras de Embalagens Vazias de Agrotóxico. O encerramento foi concluído com a visita a Central de Recebimento de Embalagem de Agrotóxico da na região.

Fonte: A/I SEDAM

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam