Sexta-feira, 12 de junho de 2015 - 11h01
A visita do prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Sobreira (Careca), ao presidente da Emater, Luiz Gomes Furtado, mais que uma cortesia, foi unir forças em favor do agricultura e dos agricultores da região. A parceria já existe, mas uma cão mais intensificada deverá fortalecer o setor produtivo e dar um novo rumo à economia local.
O município de Candeias do Jamari tem sua economia pautada na produção leiteira, piscicultura, olericultura e gado de corte. A fruticultura também é uma forte fonte de renda para o agricultor, diz o gerente da Emater/Candeias do Jamari, Maciel Fidelix Roza.
A região agrega cerca de 1.500 agricultores e a parceria com a prefeitura dará um novo incremento às ações de assistência técnica e extensão rural local. “O termo de cooperação que será firmado entre a prefeitura e a Emater fortalecerá ações como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos , que compra a produção do agricultor e a repassa a pessoas em risco de segurança alimentar), a implantação de agroindústrias, a pecuária e a produção de alimentos”, explica Luiz Gomes.
Para o prefeito, o apoio da Emater é muito importante para o crescimento do município, mas principalmente para manter o agricultor na propriedade, dando condições para que ele possa produzir e sobreviver de sua produção. Outro compromisso firmado é a reforma geral da unidade local da Emater em Candeias do Jamari, oferecendo melhores condições para que o agricultor possa ser atendido.
Fonte: Wania Ressutti
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)