Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Em visita ao interior Confúcio divulga convenção de domingo



Confúcio Moura, pré-candidato ao Governo do Estado, visitou na última terça-feira os municípios de Jaru, Ouro Preto do Oeste, Urupá e Mirante da Serra. Durante as visitas Confúcio falou das ações que farão parte de seu plano de governo e aproveitou pra divulgar a Convenção Estadual do PMDB, que acontecerá no próximo dia 27, no Ginásio do SESI, em Porto Velho.

Em suas participações ao vivo em programas de rádio da região, Confúcio falou sobretudo dos incentivos à agricultura familiar, grande diferencial da economia local. O peemedebista citou como base a aplicação de sistemas de tecnologias de produção, como uma das soluções para a melhoria da pecuária. "Esse processo servirá como auxilio na recuperação de pastagem". Segundo ele, outro fator de melhoria da produção pecuária é a aplicação do calcário. "O calcário em Rondônia sai caro devido ao alto custo do frete. O financiamento impõe-se com juro baixo e longo prazo. Para criar boi deve-se ter comida, preferencialmente em regime de pastagem. É mais barato. No entanto, o bom pecuarista deve ser antes de tudo um bom agricultor. Plantar comida".

Questionado sobre sua pré-candidatura ao Governo do Estado, Confúcio afirmou não ser um sonho pessoal, mas um sonho partidário: o de voltar a eleger um representante peemedebista para governar Rondônia. "Meu partido depositou em meu nome tamanha responsabilidade e eu me sinto preparado para assumir a administração do Estado. Não quero ser governador por soberba nem por vaidade. Quero ser governador para dar minha contribuição ao progresso de Rondônia". Lembrou ainda que Rondônia é o Estado que mais cresce no país e mais do que nunca precisa de um governo empenhado com o seu povo, com a educação, com a saúde, com a segurança, com o futuro do jovem, do pequeno produtor rural. "Rondônia precisa de um governo que cuide de seu povo, e eu me sinto preparado para isso".

Em Mirante da Serra, acompanhado pelo vice-prefeito Pastor Ismael e por partidários do PMDB, Confúcio fez uma emocionante visita a um pioneiro, o senhor Belizario Coelho. Atualmente com 90 anos, Belizario é um símbolo do PMDB no Estado. Foi fundador do diretório do PMDB de Ouro Preto do Oeste e o primeiro candidato do partido a disputar o cargo de prefeito. Como frisou Confúcio, é "uma história viva peemedebista".

Com a data da convenção se aproximando, Confúcio falou ainda sobre as coligações partidárias que foram definidas nos últimos dias e que serão formalizadas no dia 27. A convenção não será um evento só do PMDB. Estará acontecendo em conjunto com os partidos da base aliada, entre eles o PDT, PCdoB e PRTB. No início da semana, o PDT, partido presidido pelo Senador Acir Gurgacz, divulgou o nome de Airton Gurgacz, de Ji-Paraná, como pré-candidato a vice-governador.

O pré-candidato a governador do Estado lembrou que o convite para participar da convenção é aberto a toda a população, e que este será o maior encontro partidário promovido no Estado.

Nas diversas visitas realizadas nesta terça-feira Confúcio contou com a companhia de alguns amigos peemedebistas, entre eles Edson Vicente, Pedro Gil, um dos fundadores do Diretório do PMDB de Ouro Preto, e o amigo Francisco Silva.

Fonte: Daniele Basso
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce