Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Em reunião na cerâmica Abadia Fátima diz que trouxe mais de R$ 900 mi para RO



Durante reunião com empregados da Cerâmica Santa Abadia, hoje (20) pela manhã, em Porto Velho, a senadora Fátima Cleide, candidata à reeleição, disse que até 30 de julho deste ano a “conta de recursos” conseguidos para Rondônia por intermédio de seu mandato chega a mais de R$ 900 milhões. “Hoje este resultado deve ser bem maior”, assegurou a senadora.

Fátima destacou que em Porto Velho ajudou o prefeito Roberto Sobrinho indicando e articulando recursos para a construção de dois viadutos, das marginais da BR-364, o novo prédio do Lar do Bebê, a casa de Convivência do Idoso, a escola de música da zona leste e muitas outras obras.

O candidato a deputado federal, Israel Xavier (PT), também participou da reunião e como ex-secretário municipal de Obras ressaltou a importante ajuda da senadora na articulação de recursos para obras executadas pela prefeitura. “A exemplo da avenida Pinheiro Machado e da abertura da 7 de Setembro, através da ajuda da Fátima e do Eduardo Valverde foram possíveis asfaltar mais de 200 metros na capital”, completou.

Em forma de bate-papo, os funcionários tiveram a oportunidade de perguntar direto para a senadora sobre o andamento da Emenda Constitucional 60, que trata da transposição dos servidores de Rondônia, para o quadro da União. As obras dos viadutos e questões ligadas à educação também foram temas de perguntas para Fátima.

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)